Uma sucessora digna da Enzo, assim pode se definir a LaFerrari, nome de batismo do superesportivo da Ferrari, que foi revelado nesta terça-feira, 05, no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2013.
Se o nome surpreendeu (falavam em F70 ou F150), sua concepção até que foi previsível uma combinação de um motor V12 com um elétrico conjugados no sistema HY-KERS. O que quase ninguém imaginava era que a LaFerrari tivesse 963 cavalos de potência, 800 cv do motor V12 e 163 cv do motor elétrico.
O conjunto permite que a LaFerrari ultrapasse 350 km/h (a marca italiana não crava nenhum número de desempenho em sua ficha técnica. Já o 0 a 100 km/h é feito em menos de 3 segundos, de acordo com ela.
Veja também: Ferrari FF pagará maior IPVA do estado de São Paulo
Se esses dados deixam dúvidas no ar, o desempenho da LaFerrari na pista de Fiorano, não. A nova macchina italiana completou uma volta no circuito em menos de 1 minuto e 20 segundos, marca 5 segundos inferior a Enzo e 3 segundos em relação a f12berlinetta, até então, a mais veloz da marca. Ou seja, a LaFerrari é hoje a mais veloz Ferrari da história.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.
Adorei o conteúdo. Amo carros! Esta de parabéns a Ferrari. Adorei a LaFerrari.
Adorei os conteúdos, melhor ainda o post relacionado ao Koenigsegg. Incrível esses motores!