A Via Italia, importadora oficial da Ferrari no Brasil, apresentou em um evento restrito nesta quinta-feira (24) a nova FF, primeiro modelo da marca italiana com tração integral e quatro lugares. Com preço de R$ 2,7 milhões, a Ferrari FF – sigla referente à Ferrari Four – é um dos modelos mais caros vendidos no País, acima dos recém-lançados Lamborghini Aventador, de R$ 2,6 milhões e Rolls-Royce Ghost, que custa 2,2 milhões de reais.
A FF vem equipada com um suntuoso motor V12 de 6.262 cm³, que desenvolve nada mais, nada menos do que 660 cavalos de potência a 8 mil rpm e torque máximo de 69,6 kgfm, gerados a 6 mil giros, que são entregues às quatro rodas do superesportivo.
Com uma transmissão de dupla embreagem e sete velocidades, a nova Ferrari acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, capaz de atingir uma velocidade máxima de 332 km/h.
[nggallery id=91]
Olha, bem diferente do que estamos acostumados a ver nos modelos ferrari, mais o interior é digno da marca…. ja o desenho temos que se adaptar.
Economizo 100mil e fico com o Aventador.
haha pelos comentarios que vejo todos sao unanimes em preferir o aventador, eu tambem prefiro o Aventador, se tivesse muita grana poderia ate comprar essa FF mas depois do Aventador
Também prefiro um Aventador.
Ou eu economizo mais de 2 milhões e levo um Jeep Wrangler como motor Hemi V8 e todo tipo de customizações incríveis que só o Jeep tem, além de poder ir para lugares belíssimos e bem longe das estradas perfeitas aonde esses carros podem andar – e do lugar comum.
Pensando bem, qual é mesmo a exclusividade desses carros?
gente, a FF e o Aventador não são concorrentes. A Ferrari que briga com este é a 599 (ou melhor ainda, seua sucessora que deve ser lançada ano que vem e que dividirá componentes com a FF).
@leandro Pi,
Não ignoro o fato de disputarem setores diferentes do mercado. Não estou comparando produtos, estou comparando preços. Preço por preço fico com o Aventador!
@Comanche, é possível considerar que acima de um milhão, o veículo deixa de ser um meio de transporte e passa a ser um objeto de luxo – as características do modelo são apenas detalhes secundários. Nesse caso uma Ferrari concorre, por exemplo, com um RR, em exclusividade, status, refinamento, etc… Foi o que eu quis demonstrar com o exemplo do Jeep com motor Hemi, que tem a mesma potência e mais torque que essa Ferrari, mas custa um mera fração do preço.
Aventador eh tbem minha preferencia!!
Aventador e FF propostas totalmente diferentes então só em preço pode-se compará-los, e quem tem dinheiro não escolhe um, compra os dois.