A Ferrari que faltava no catálogo da marca finalmente deu o ar de sua graça. Enfim conversível, a 458 Spider (com “i” e não “y”) será o lançamento da marca para o Salão de Frankfurt deste ano. A FF será mera coadjuvante no estande… Além da nova concepção para o cupê Italia, o novo superesportivo italiano estreia um novo tipo de capota para o segmento, com material rígido em vez de lona. O resultado, com o teto fechado, é uma 458 Italia perfeita.
O conjunto mecânico não muda, o que é ótimo. A 458 tem motor 4.5 V8 da nova safra Ferrari, que aderiu ao moderno sistema de injeção direta de gasolina. Na transmissão a mesma coisa: câmbio semi-automático com dupla embreagem e sete marchas. A máquina rende 570 cavalos de potência e mais um “murro” de 55,1 kgfm de torque máximo.
Todo carro conversível requer, por segurança e para performance, reforços estruturais extras, principalmente nas laterais. Por conta disso, o modelo inevitavelmente acaba sendo mais pesado que o cupê do qual deriva. A Spider, no caso, “engordou” 50 kg e agora marca 1.430 kg, o que ainda continua sendo pouco.
O desempenho também não muda. Conforme dados divulgados pela Ferrari, a 458 Spider vai do 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e atinge 320 km/h de velocidade. O preço e a data do lançamento comercial ficam para o Salão de Frankfurt.
[nggallery id=72]
Sonho de carro! Acho q nenhum carro consegue ser sonho de todos mortais como a FERRARI eh!