Ferrari 488 GTB

Ferrari 488 GTB

A Ferrari apresentou recentemente a nova 488 GTB, sucessora da 458 Italia que será mostrada ao público no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2015, a partir do dia 3 de março. O modelo evoluiu em praticamente tudo em relação ao superesportivo anterior, em especial pelo uso do novo motor V8 (oito cilindros em “V”) equipado com turbocompressor, aderindo à tendência do downsizing.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A nova Ferrari 488 GTB vem equipada com um propulsor V8 turbo de 3.9 litros, que desenvolve 670 cavalos de potência a 8.000 rpm, e 68,3 kgfm de torque disponível a partir de 3.000 rpm. Junto a ele está uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem.

Ferrari 488 GTB

Ferrari 488 GTB

De acordo com dados da marca, o bólido pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos e de 0 a 200 km/h em 8 s. A velocidade máxima é de 330 km/h. Este modelo foi capaz de completar uma volta no circuito de Fiorano em apenas 1,23 minutos. O consumo de combustível é de 8,7 km/l, com emissões de CO2 de g/km.

Nas medidas, a Ferrari 488 GTB está 5 centímetros mais longa, com 4,57 metros de comprimento, e 2 cm mais larga, com 1,95 m de largura e altura de 1,21 de altura. O peso também foi beneficiado e ficou 10 kg mais baixo, chegando aos 1.370 kg, distribuídos entre 46,5% na dianteira e 53,5% na traseira.

Ferrari 488 GTB

Ferrari 488 GTB

O visual da nova Ferrari, além de conferir um ar de novidade ao modelo, foi capaz de melhorar a aerodinâmica. Ainda segundo a fabricante, o coeficiente aerodinâmico da Ferrari 488 GTB é de 1,67, um recorde entre os modelos produzidos pela Ferrari, fruto de 50% mais “downforce” que a 458 Italia. O interior recebeu novos bancos, saídas de ar, controles no painel central e interface para o sistema de entretenimento.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

Já nos equipamentos, há o sistema Side Slip Control 2 (SSC2), capaz de melhorar a aceleração nas saídas de curvas e controlar os amortecedores ativos.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Ferrari 488 GTB chega para substituir a 458 Italia