Muita calma nessa hora. O preço do título é uma mera conversão do hipótetico valor que custará a nova Ferrari 458 Italia. A informação ainda não é oficial – ela vazou de um documento holandês que estipulou o preço em 162 900 euros ou 240 mil dólares. Pela cotação atual, isso daria em torno de R$ 420 mil. Mas nem se animem: no Brasil ela custará pelo menos R$ 1,5 milhão.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Isso porque a F430, a qual ela sucederá, sai por R$ R$ 1,4 milhão na versão F1. Em outras palavras, o suposto preço é de entrada, que normalmente sobe com os adendos dos clientes. Mesmo assim, o que é cobrado de uma Ferrari no Brasil é uma ofensa.
Embora essa Ferrari detenha o título de motor aspirado com a maior potência específica do mundo (127 cv por litro) e tenha muita tecnologia, é um carro bem feio. A antecessora F 430 é muito melhor acertada no quesito design.
Sobre o preço no Brasil, é aquela velha história, preço não é apenas a soma dos custos + lucros, é a soma desses dois com o fator psicológico que corresponde ao valor máximo que alguém está disposto a pagar.
Se aqui tem gente disposta a pagar R$ 1,5 milhão ou mais em uma Ferrari sem se queixar, certamente tem gente disposta a cobrar por isso. Se eu tivesse R$ 1,5 milhão ou mais para comprar um carro, preferiria abrir uma importadora e trazer eu mesmo o carro, sairia bem mais em conta. Mais isso aí é questão de iniciativa e insatisfação com certas coisas que acontecem nesse país, mais como a maioria é acomodada…
<blockquote cite="#commentbody-14381">
Ricardo Júnior :Embora essa Ferrari detenha o título de motor aspirado com a maior potência específica do mundo (127 cv por litro) e tenha muita tecnologia, é um carro bem feio. A antecessora F 430 é muito melhor acertada no quesito design.
Sobre o preço no Brasil, é aquela velha história, preço não é apenas a soma dos custos + lucros, é a soma desses dois com o fator psicológico que corresponde ao valor máximo que alguém está disposto a pagar.
Se aqui tem gente disposta a pagar R$ 1,5 milhão ou mais em uma Ferrari sem se queixar, certamente tem gente disposta a cobrar por isso. Se eu tivesse R$ 1,5 milhão ou mais para comprar um carro, preferiria abrir uma importadora e trazer eu mesmo o carro, sairia bem mais em conta. Mais isso aí é questão de iniciativa e insatisfação com certas coisas que acontecem nesse país, mais como a maioria é acomodada…
cara voce não sabe a BESTEITRA QUE ESTÁ FALANDO esse preço é graças a nossa altissima carga tributária e altíssimos IMPOSTOS CHEGAM A 130% porcento o lucro do vendedor é apenas 10 a 15 porcento sinceramente procure outro tipo de revista pra voce comentar tipo de fofocas…
Mais um link aí:
http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/carro…
@billy
Pode ser que esse post saia em duplicidade, se sair, desculpem.
Tudo bem, é direito seu pensar que eu falo besteira e que a margem desse pessoal é de 10% a 15%. A poupança que é o investimento mais medíocre que existe, no final de 2009 terá um ganho acumulado de 7% ou um pouco acima disso, você acha que esse pessoal só ganha entre 10% e 15% ?
Pegue o valor de uma Ferrari nos USA ou na Europa (se tiver o preço pelo qual ela é vendida pela fábrica aos concessionários, melhor ainda), adicone: os 35% de imposto de importação, impostos estaduais, frete, seguro (pago pelo transporte); converta para Real. Depois passe na Via Itália e veja a diferença de preço para o mesmo modelo.
As margens de lucro aqui no país para os fabricantes e os concessionários são maiores que 100%, na pior das hipóteses, acima de 80%.
Se tiver humildade e tempo, dê uma lida nos seguintes links:
http://www.clubedonovoka.com/noticias-f20/quatro-…
http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/carro…
http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2019/artigo…
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Mercado_… http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Mercado_… http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Mercado_… http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Mercado_… http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Mercado_…
Se quiser continuar acreditando que eles ganham pouco, só lamento.
É verdade o imposto em carros super esportivos no brasil chega a isso mesmo, eu acho um absurdo é por isso que muitas pessoas ricas que pensam, não compram esses carros no brasil e sim na europa e Eua lá sim dá pra se ter um super carro e saí muito mais barato.
@billy
Eu falei besteira ? Parabéns para você, continue acreditando que eles ganham apenas entre 10% e 15% e que a culpa é sempre dos impostos altos.
esses tipos de carros são totalmentalmente inviaveis no brasil mesmo pra quem tem dinheiro
@Ricardo Júnior As vezes o lucro do revendedor é bem maior que isso mesmo pois varia de cada revendedor mais os impostos desses super esclusivos com certeza chega a 130% ou mais, mas mesmo assim sempre tem gente com muito dinheiro disposto a comprar e não liga muito se vai custar 500 mil ou 1,5 mi eu tenho certeza que mesmo se ninguem comprasse esses carros ainda sim os impostos no total continuariam altos..
nem só pelo preço mas eu acho inviavel por diversos fatores como: a dificuldade de fazer seguro que por sinal vai sair um absurdo tambem o emplacamento é carríssimo entre outros…
@billy
Nem só pelo preço que eu acho inviavel, mais por diversos outros fatores entre ele o seguro que é dificil de se fazer porem carríssimo e o emplacamento tambem é um absurdo…
Não gostei da sua frente, pequenas entradas de ar e faróis. Ficaram ruins (a meu ver) juntos.
Não compro!!!
Ei caras…pergunto: voces ficam discutindo isso ou aquilo de uma Ferrari, por acaso voces tem DINHEIRO pra comprar uma???? usada que seja???
As importadoras importam os carros da europa. façam as contas.
Cotação: R$3,00
Imposto: 70%
TEM RAZÃO QUEM DISSE QUE É FEIA.
Vou te falar uma coisa, para manter esse caro é muito dinheiro, além de seu preço ser um absurdo.
Meu tio tinha uma Ferrari desse modelo "458 Italia", ele disse que gastava mas de 25 mil por mês só para manter o carro.
Combustível, revisão, uma peça que estragava que é caro, e outras coisinhas… Resumindo isso é carro para RICO…
Na minha opinião prefiro um carro que seja um bom preço, fica mas fácil pra me manter ele.
O Último carro que tive foi um Camaro da concessionaria "Chevrolet", é um ótimo carro.
Por foruns como estes que vemos o quanto o Brasileiro é ignorante e continuará a pagar os carros mais caros do mundo.
Lucro de Ford Fiesta NOVO é 100%!! Ferraris, Lambos, Porches, é MUITO mais do que 100%.
Tem gente aqui dizendo que prefere ter um Camaro(30 mil nos USA) do que uma Ferrari. Sao carros, nichos, mercados, PRODUTOS diferentes.
Pelo amor …
Depois dizem que os Americanos e os Europeus é que são ricos,que nada, ricos somos nós Brasileiros que conseguimos pagar nossas contas e ainda comprar alguma coisa,e ter uma vida digna nesse pais que tudo é mais caro.
este e o verdadeiro monopolio do mercado a verdade e esta mesmo meu caro. as transportadoras fz o que querem como nos consumidores, isto sim e um vergonha.
Meu Deus… nunca li tanta asneira nos comentários! Lucro de mais de 100%… COMO QUE ISSO PODE SER VERDADE SE LUCRO É CALCULADO EM CIMA DO VALOR DA VENDA? O CARA VENDE A FERRARI POR 1 MILHÃO E MEIO E TEM DE LUCRO 2 MILHÕES? COMO? FOI DOAÇÃO DO COMPRADOR DE MEIO MILHÃO A MAIS PELO CARRO? Nego confunde MARKUP com LUCRO e acha que tá abafando! Markup é em cima do valor de compra. Lucro é em cima do valor da venda! Para 100% de markup temos 50% de LUCRO! Isso sem contar que a Via Europa (representante da Ferrari no Brasil) paga uma cacetada de aluguel lá na Av. Europa, tem que pagar a comissão do vendedor, tem que pagar conta de água, luz, telefone, internet, mecânico especializado (mão de obra barata né?) segurança… tudo em cima dos 50% desse LUCRO… e se sobrar dinheiro ainda tem que pagar 34% de imposto de renda e contribuição social sobre o lucro. Então na realidade para um markup de 100% o lucro líquido REAL é de NO MÁXIMO 32%!