Vem aí mais uma Ferrari com preço na casa do milhão. A Via Italia, importadora oficial da marca – e também da rival Lamborghini – marcou para a próxima terça-feira, dia 20, o lançamento no Brasil da 458 Italia, a sucessora da F430, principal bólido da marca.
Ousada, a 458 Italia chama a atenção pelos enormes faróis com leds enfileirados e as belas curvas da carroceria. Mas a Ferrari focou em outro aspecto, a eficiência do modelo. Por isso, além de mais leve que a F430, a 458 consome menos combustível e emite menos poluentes, claro, para um superesportivo.
O motor é um V8 de 4.5 litros de 577 cv de potência a 9 000 giros e 55 kgfm a 6 000 rpm e o câmbio manual de dupla embreagem e sete velocidades. Os números são respeitáveis: 325 km/h de máxima e 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.
Preço? Não, a Via Italia guardará para o evento, claro, mas dá para chutar alto, beirando os R$ 2 milhões. E pensar que na Inglaterra ela saia por um quarto disso.
sinceramente em minha opiniao, eu acho um absurdo a pessoa comprar um carro tão superfaturado, em vista a paises europeus, e num pais de terceiro mundo com tantos problemas, eu achava que esse carro nao deveria vir pro brasil, nem outros importados era uma maneira de boicotar o governo com esses enormes impostos…
É o design frontal mais feio e mal desenhado da Ferrari em muito tempo. Mas o interior e o desempenho impressionam.
Se na Inglaterra custa R$ 420k, porque não importar de lá, pagando 100% de imposto? Ainda se ganha uma viagem para a terra da rainha para fechar o negócio.
Esses importadores brasileiros dão medo de tão fura olho.
Já tem flex?
O desenho do farol está bom, só não achei muito legal esses leds. Tentei achar alguma foto noturna para ver se com eles ligados o efeito visual fica interessante, mas não achei nada.
Flex???? Ferrari????
Esse cara tá de brincadeira. A Ferrari desenvolve tecnologia e nunca iria usar uma tão chinfrim como esse de flex. Acorda. Flex é uma grande merda. É ruim com alcool e ruim com gasolina. Só nós é que achamos que isso é um grande diferencial.
Não fui com a "cara" da F458 (literalmente). A frente (para mim) ficou muito esquisita.
Veremos como a versão Stradalle será.
@Sergio sim, estou de brincadeira. Pelo absurdo da pergunta você deveria presumir tal coisa…e eu não precisaria explicar.
Mas, mesmo assim, muito obrigado pela explicação sobre tecnologia e eficiência de combustíveis.
sergio
vc trabalha ou ja trabalhou na NASA ?
Incrivel! pessoas encontrando defeito em um Ferrari!!! k k k k k k