Conforme prometido, a Fiat ampliou a oferta do câmbio Dualogic, que usa o sistema de embreagem automatizada, em sua linha. Agora a família Palio e também a minivan Idea têm versões com esse recurso.
Até então, apenas o Stilo e o Linea usavam o Dualogic. A Fiat escolheu as versões mais sofisticadas desses modelos para criar uma versão automatizada. O Palio, por exemplo, é o ELX 1.8, que custa R$ 37 230; o Siena é o HLX 1.8, por R$ 45 420; a perua Palio Adventure sai por R$ 55 470 e o Idea, também Adventure, por R$ 53 860.
O desempenho, segundo a Fiat, é o mesmo das versões manuais, mesmo com o pequeno acréscimo de peso – o Palio ganhou 5 kg. O sistema é fornecido pela Magnetti Marelli que acabou substituindo também a central eletrônica do motor 1.8, originalmente da Delphi nos outros modelos.
E a Magnetti Marelli voltará aos holofotes daqui há duas semanas quando a Volkswagen lança o Polo I-Motion, versão com câmbio automatizado que usa o mesmo sistema do Dualogic.