Uma boa notícia para o consumidor interessado nos carros da Hyundai. Ele não precisará ir a lojas diferentes se quiser comprar um HB20 ou um ix35. Para quem não sabe, a montadora coreana havia dito recentemente que a família HB, fabricada em Piracicaba, teria uma rede própria de lojas, fora do escopo da CAOA, o grupo brasileiro que a representa e que também produz sob licença alguns modelos no estado de Goiás.
Mas o Blogauto teve acesso a uma informação exclusiva que garante que as duas empresas chegaram a um acordo para vender todos os modelos sob o mesmo teto. Mas isso não significa que estarão integradas. Quem comprar um HB20 terá contato direto com a Hyundai enquanto o dono de um ix35 receberá suporte da CAOA, claro que com a Hyundai por trás. A solução é simples: a CAOA poderá vender a família HB20 em suas lojas e as novas concessionárias que fecharam diretamente com a Hyundai poderão revender os importados e modelos montados pela CAOA também.
Veja também: tudo sobre o Hyundai HB20
Segundo nossa fonte, esse acordo tem como pano fundo a saída do grupo CAOA do comando das operações da Hyundai no Brasil, algo que cedo ou tarde acabaria acontecendo. A venda sob o mesmo teto é parte da negociação que envolveria um ressarcimento da Hyundai para a CAOA da ordem de US$ 2,5 bilhões, pagos em cinco anos, quando a montadora coreana assumiria o controle total do negócio em nosso mercado.
Um indício que esse suposto acordo é real está no fato de algumas lojas da CAOA estarem passando por reformas e ampliações para comportar a chegada do HB20 e seus dois irmãos, o sedã e o crossover compacto.