Depois do diferencial blocante, o conhecido Locker, a Fiat já tem outra carta na manga para deixar seus modelos um passo à frente da concorrência. Trata-se de uma suspensão adaptativa, um recurso hoje comum em carros mais caros.
De acordo com informações que obtivemos de dentro da montadora, o sistema está sendo testado na Palio Adventure, mas não será necessariamente lançado nela. Aliás, segundo essa fonte, o recurso já está pronto “tecnicamente”, mas não tem previsão de uso ainda.
A ideia é permitir que o motorista altere o comportamento do carro conforme o uso. Por exemplo, em pisos irregulares, o sistema deixaria a suspensão mais alta. Mas não esperemos um equipamento muito sofisticado – a regra é criar algo objetivo e de funcionamento simples para não ser inviável comercialmente.
Não é a primeira vez que a montadora de Betim traz uma novidade de categorias mais sofisticadas de automóveis – além do Locker, os freios ABS e bancos com regulagem elétrica de altura obedeceram o mesmo princípio, entre outros casos.
nossa! Olha a Fiat… quem diria que um dia ela teria os carros mais sofisticados fabricados no Brasil?
Mais um jeito de maquiar um projeto antigo . Porque ela nao lança um suv de verdade ?
parabens FIAT pela iniciativa de buscar sempre mais qualidade aos seus produtos.
Pois é Eduardo tbm gostaria que ela fizesse um Suv de verdade .-. Pq não o Palio não virar um ?
Poderiam criar um "dispositivo" que ao apertar de um botão…, todos os plásticos dela sumissem!!! Se escondessem, tipo Transformers!!!
Suspensão adaptativa, regulagem de altura, principalmente na linha adventure, não é frescura é necessidade pra quem usa o carro na terra e no asfalto.
Por que eles não tiram aquele plástico vagabundo do painel e das portas? Deixaria bem mais a frente da concorrência.
O PLASTICO É UMA REALIDADE NAS MONTADORAS A MUITO TEMPO, E AGORA ELES ESTÃO ABUSANDO TAMBÉM ACHO QUE O PAINEL É UMA PORCARIA, MAIS OS ACABAMENTOS ESTERNO TEM EXELENTE QUALIDADE E RESISTÊNCIA ALÉM DO APELO VISUAL. TENHO UMA ADVENTUR A 5 MESES E O CARRO É SHOW E SEM RECALL.
E A FIAT TEM QUE SE DIZER ESTA SEMPRE NA FRENTE DA CONCORRÊNCIA, OS OUTROS VEM CORRENDO ATRAZ E FAZENDO UM MONTE DE MONSTRINHOS CHEIOS DE RECALL