Descontinuado após a chegada da linha reestilizada, o Chevrolet Onix Effect voltará a fazer parte da linha do hatch compacto no mercado brasileiro. A linha 2017 da versão pseudo-esportiva vai repetir a mesma receita do modelo anterior, o que inclui apenas adereços diferenciados no visual e acabamento exclusivo no interior. E embora a Chevrolet tenha divulgado um teaser nesta quarta-feira, 8, o BlogAuto conseguiu com exclusividade as primeiras imagens revelando todos os detalhes do Chevrolet Onix Effect 2017, antes mesmo do seu lançamento oficial (previsto ainda para fevereiro).
Como dá para notar, as mudanças do Onix Effect 2017 se resumem a grade dianteira com moldura e filetes horizontais pintados em um tom mais escuro; adesivo nas extremidades da gravatinha dourada da marca; faróis com máscara negra; moldura dos faróis de neblina na cor preta e rodas de liga-leve de 15 polegadas pintadas na cor grafite e com o mesmo desenho da variante topo de linha LTZ.
A lista inclui ainda spoilers; saias laterais; nome da versão estampado nas portas dianteiras; capa dos espelhos retrovisores em preto brilhante; adesivos em cinza escuro e vermelho na parte inferior das laterais; teto e aerofólio traseiro em preto brilhante; lanternas traseiras escurecidas; adesivo na tampa do porta-malas e área da placa traseira com acabamento na cor preta.
Já no interior, o carro recebeu diversos itens pintados na cor laranja, como nas saídas de ar e no volante; além do painel de instrumentos com grafismo exclusivo; bancos com revestimento que mistura tecido e couro e costuras contrastantes (presentes também no acabamento da alavanca de câmbio). Outra novidade é o volante com base achatada, herdado do antigo Onix Effect.
Entre os equipamentos, a versão deverá seguir a linha do LTZ, com airbags frontais; freios ABS com EBD; monitoramento da pressão dos pneus; sistema multimídia MyLink; sistema OnStar; volante multifuncional; computador de bordo; bancos em tecido e couro; sensor de estacionamento traseiro; trio elétrico; ar-condicionado, entre outros.
O motor do novo Chevrolet Onix Effect 2017 é o mesmo 1.4 litro flex de quatro cilindros, que rende 98 cv com gasolina e 106 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 13 e 13,9 kgfm, respectivamente, a 4.800 rpm; associado a um câmbio manual de seis marchas.
Quanto ao preço, é de se esperar por algo em torno de R$ 55 mil.
Acho que a Chevrolet está seguindo a receita do sucesso, ao investir no Onix. Com já entra no terceiro ano como carro mais vendido do Brasil, é inegável que o Onix é o cartão de visitas da marca e merece atenção. Basta ver a lista de mais vendidos em janeiro, o Onix foi o único carro que vendeu mais de 10 mil unidades… mais de 13 mil, para ser exato. Mais de 6.500 carro a mais que o segundo colocado, o HB20. Não é pouca coisa não! Só acho que o Onix já merece um motor 3 cilindros na versão 1.0.
Como sempre lindão, parabéns Chevrolet!
Ao invés de gastar todo esse dinheiro no Onix, compro um seminovo… corolla, cerato, i30 .. como sempre brasil uma piada
A Chevrolet deveria abrir o olho e colocar o motor 1.6 melhorando o desempenho e até mesmo o consumo frente ao hyundai i20.