x-vice-presidente da Volkswagen na área de marketing e vendas, Flavio Padovan assume a presidência da Jaguar Land Rover, nova organização das duas marcas agora sob a batuta da Tata Motors. A holding que reúne as duas marcas inglesas marcou para amanhã, 4, o anúncio oficial, mas a revista Car & Driver divulgou a informação antes.
Padovan trabalhou por muitos anos na Ford Caminhões durante décadas e integrou a Autolatina, a holding que uniu Volkswagen e Ford na década de 80 e 90 e que quase acabou com a história da primeira no Brasil. Na VW sua passagem já não foi tão longa e acabou pedindo demissão em abril. No mercado, comenta-se que não se adaptou ao estilo alemão de gestão. Coincidência ou não, nos últimos meses, a Volks buscou superar a Fiat nas vendas, mas alguns percalços como a falta de modelos Saveiro que o mercado pedia atrapalharam esse planos.
À frente da Jaguar Land Rover, Padovan cuidará das vendas na América Latina e Caribe com a missão de aumentar a participação, sobretudo da Jaguar, quase inexpressiva.
Foto: Maurício Villela