x-vice-presidente da Volkswagen na área de marketing e vendas, Flavio Padovan assume a presidência da Jaguar Land Rover, nova organização das duas marcas agora sob a batuta da Tata Motors. A holding que reúne as duas marcas inglesas marcou para amanhã, 4, o anúncio oficial, mas a revista Car & Driver divulgou a informação antes.
Padovan trabalhou por muitos anos na Ford Caminhões durante décadas e integrou a Autolatina, a holding que uniu Volkswagen e Ford na década de 80 e 90 e que quase acabou com a história da primeira no Brasil. Na VW sua passagem já não foi tão longa e acabou pedindo demissão em abril. No mercado, comenta-se que não se adaptou ao estilo alemão de gestão. Coincidência ou não, nos últimos meses, a Volks buscou superar a Fiat nas vendas, mas alguns percalços como a falta de modelos Saveiro que o mercado pedia atrapalharam esse planos.
À frente da Jaguar Land Rover, Padovan cuidará das vendas na América Latina e Caribe com a missão de aumentar a participação, sobretudo da Jaguar, quase inexpressiva.
Foto: Maurício Villela
Boa sorte ao Flávio Padovan nessa nova empreitada. Ele tem em mãos agora duas marcas de prestígio que gozam de ótimo crescimento nos mercados emergentes na América Latina.
Quanto à sua saída da VW, especula-se que foi causada por causa da fraude da EUROMAR, onde alguns diretores da alta cúpula estavam envolvidos.
Segue link com referência ao assunto:
http://portalexame.abril.com.br/blogs/primeiro-lu…
Não pediu demissão, vazaram com ele (leia-se) EUROMAR!
ee?