Para modelo familiares com preço em torno de R$ 90 000, Jetta Variant e C4 Picasso começaram com o pé (ou pneu) direito no Brasil. A perua da Volkswagen, derivada do Golf, chegou ao mercado em abril vendendo 72 exemplares. Em maio o total subiu para 130 unidades. Parece pouco, mas esse segmento está longe de ser brilhante – a Renault Mégane Grand Tour, que é a líder, emplacou apenas 343 carros no mês passado.
Já a minivan baseada na plataforma do médio C4 estreou em maio e já vendeu 214 unidades. É mais da metade do que vendem todas as versões da rival Scénic, da nova e da antiga geração.
Por falar em estréias recentes, os dois novos importados da Honda, o CR-V mexicano e o Accord, continuam a subir nas vendas. O sedã atingiu 244 unidades vendidas em maio, só perdendo para Fusion Azera e Mercedes-Benz Classe C. O crossover foi melhor: com 963 unidades, ele já é líder nesse segmento e conseguiu se aproximar do Tucson, que é mais barato e menor.