E não é que a Chevrolet resolveu mexer em time que está ganhando? O Camaro, sucesso mundial da marca, acaba de ser revelado com seu primeiro facelift. A mudança deixou o esportivo mais futurista, com ângulos retos e linhas mais estreitas. Melhor: ressuscita a versão Z/28, que usa um motor V8 de 7 litros com pelo menos 500 cv de potência e 64 quilos de torque.
Segundo a GM, a ideia foi deixar o Chevrolet Camaro “mais largo” e “mais baixo”. Para isso, a grade e os faróis ficaram mais estreitos e o para-choque ganhou volume. O capô também ganhou uma enorme entrada de ar.
Na traseira, as mudanças foram maiores. As lanternas cresceram na largura e o esportivo ganhou um difusor bastante grande, além, é claro, de um enorme aerofólio, maior ainda no Z/28.
A versão Z/28 teve uma preparação específica para honrar a original. Segundo a GM, uma revisão no chassi permite que o Chevrolet Camaro Z/28 contorne melhor as curvas. Os freios Brembo de carbono e cerâmica tem frenagem mais consistente e o Z/28 é ainda 300 libras mais leves que a versão ZL1, entre outros.
A GM até deu uma cutucadinha na rival Ford em seu comunicado. O engenheiro-chefe do Camaro, Al Oppenheiser fez questão de dizer que o Z/28 manteve os 4 lugares na disposição 2+2: “ao contrário do Mustang Boss 302, nós achamos importante manter a configuração 2+2 já que temos um esportivo de dois lugares mundialmente famoso, o Corvette”. Ui!
Veja também: Confirmado: Celta segue vivo em 2014 com airbag e ABS
A má notícia é que o novo Camaro 2014 só chegará aos concessionários americanos no final do ano. Ou seja, no Brasil o esportivo deve pintar ali pelo segundo semestre de 2014. Que a GM nos desminta!
[nggallery id=214]
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.