No caderno Autos deste domingo, dia 11, do jornal O Estado de São Paulo apresenta um protótipo do Viva na versão hatch. Flagrado com pesados disfarces, o modelo, no entanto, deixa transparecer alguns detalhes visuais importantes. Os farois, por exemplo, lembram um pouco os do Citroën C4, puxados em direção a coluna A.
Já a traseira abandona as lanternas verticais em favor do formato retangular que invade a tampa do porta-malas, como fizeram Volkswagen e Fiat nos atuais Gol e Palio. O carro parece bem grande e volumoso. O Estadão diz que o modelo hatch chegará ao mercado já em agosto, seguido por um notchback (no lugar do sedã) a picape e um rival para o EcoSport.
É certo que o modelo iria começar a ser produzido na Argentina, mas atual crise pode mudar esses planos. A meta da Chevrolet é brigar no segmento onde hoje concorrem o Fox e o Sandero, entre outros. Com isso, o Corsa atual dará lugar aos poucos ao Viva.
Fotos: reprodução
Dizem que o Viva não "mata' os Corsas… Masss!!!
Se a parte da notícia de produção "en Argentina", confirma uma observação feita de que no Brasil, as indústrias só estão a produzir os pés de boi. Os mais bem elaborados, estão sendo fabricados lá.
Muito ruim para nós.
Amigos
Com esta do VIVA a GM perdeu totalmente a versao Europeia de seus produtos por optar de outras nacoes, e quem perde somo nos consumidores brasileiros q ficaremos longe de adquirir um produto mais elevado sofisticacao e modernidade.
Dsta vez nota ZERO a GM por desperdicar uma enorme oportunidade de trazer o CORSA da OPEL no lugar destaaberracao q serah o VIVA e deverah chegar com um preco alto demais para nos.
SDS
RAFAEL CRUZ
A gm deixará de se inspirar nos Opel Europeus para se inspirar nos Coreanos. Com certeza, ficaremos na contra mão dos melhores produtos europeus, se dependermos dos planos da gm.
Essa camuflagem "bandeira quadriculada" prejudica bastante a avaliação, mas, pelo que pode se ver, e pelas projeções que pipocam por aí, é mais do mesmo. Tudo muito parecido com que a GM já tem (Cortes retos de Meriva e Astra, lanternas dianteiras estilo Vectra, grade estilo Captiva… e por aí vai.).
A GMB precisa de um susto, do tipo perder até o 3.o lugar em vendas no Brasil, ou cair do confortável patamar de 20% do mercado, para cair na real.
O abandono dos modelos da Opel deve ser uma questão de custo. Uma pena, pois os consumidores só tem a perder. A própria fábrica irá perder cada vez mais terreno.
Pelo pouco que dá pra perceber, este modelo está muito parecido com o Aveo norte americano. Se for mesmo, é um excelente veículo, ainda mais se vier com o sistema Onstar de auxílio (navegação, emergência e rastreamente assistidos remotamente).
Quanto ao Corsa Novo europeu, é um excelente carro também, mas ouvi dizer que viria para substituir o atual Astra (que já sente o peso dos anos).
http://area75.com.ar/cardesign/2009/01/14/chevrol…
O carro parece com o conceito GPix e pela foto não dá para ver o interior. Tem gente que já criticou sem ver. Eu acredito que o carro vai surpreender.É só ver os últimos Designs da GM nos EUA, uma melhor que o outro.
A chegada do Chevrolet VIVA vai ser a revolução do mercado,provavelmente como foi o lançamento do Corsa em 1994.Esse novo modelo Chevrolet é aguardado por todo o mercado automobilistico e imprensa especializada, como um novo conceito inovador do mercado.A Chevrolet promete fazer barulho com esse novo lançamento e concerteza a concorrência deve estar preocupada.Será uma família de modelos que deve dar um novo rumo a Chevrolet do Brasil e dinamismo e uma nova tendência a todo setor automotivo,boa sorte Chevrolet.
comentários para Eduardo Taubaté e-mail [email protected]