Quando a JAC anunciou que havia vendido cerca de 1.200 carros na primeira semana de funcionamento, até que achamos possível – a marca tem feito uma divulgação maciça na mídia, o preço do carro é coerente e havia estoque, segundo ela (14.500 carros). Mas ao acompanhar os emplacamentos do J3 e do sedã J3 Turin, esse número até agora não bateu.
Sérgio Habib, inclusive, mudou sua projeção para os primeiros 30 dias, indicando vendas totais de cerca de 4 mil carros. O problema é que até esta sexta-feira, ou seja, três semanas após o Dia J, apenas 856 carros haviam sido emplacados.
Há de se ressaltar que os dados fornecidos pela JAC podem se referir aos fechamentos de negócios, quando a “sirene” é tocada. Entre a assinatura do contrato e o emplacamento, de fato, existe um certo intervalo, mas a diferença ainda assim está bem grande.
Vamos esperar o final do mês para conferir se a JAC é realmente todo esse sucesso aventado por ela.
Bom, os preços realmente são "coerentes" visto os equipamentos de serie, em comparação aos modelos concorrentes, porém ainda acho o valor absoluto dos J3 (seja Hatch ou Sedan) alto (mais de 35k), o que somado a desconfiança sobre carros chineses justifica os números de venda abaixo do esperado inicialmente. Não creio que somente propaganda maciça vá resolver esses problemas, acho que o tempo e os resultados (críticas) sobre a qualidade do carro vão dizer se ele será capaz ou não de bater 4000 carros vendidos / mês.
mesmo que não sejam 1200, o número de 856 em três semanas é alto para uma marca desconhecida e ainda por cima chinesa. Só para deixar claro, nem o Volkswagen Polo vende isso em um mês e olha que é um modelo reconhecido pelas suas qualidades.
Ao menos sao 856 corsas e celtas a menos nas ruas, uma forma de pressionar as fabricas nacionais a melhorarem seus carros que ainda são uns lixos.
Placa com fixação torta? Que requinte!
Tem que dar tempo ao tempo. Praticamente tudo poderia se fazer foi feito. Não levo muita fé, mas também não acho vá falhar. Eu, por exemplo, não compro em alvoroço. Tem que baixar um pouco a poeira pra poder comprar com convicção, racionalmente.
Darthvex,
off-topic, por acaso você participou ontem da transmissão do primeiro treino da Fórmula 1 na Malásia?
Abs,
Ricardo Meier
Mais uma marca aderindo aos factóides?
Hyundai fazendo escola…
É esperar pra ver.. Mas ainda acho q a Chery é mais atrativa por seus preços e carros.
Porém como não sou mais de comprar carros lançamentos (me arrependi depois de ter passado 1 ano com um G5).. melhor esperar um tempo pra ver defeitos e correções e se a marca vinga mesmo.
Mas até o momento, prefiro a Kia ou a Hyundai.
@thiago junqueira
A Jaca é muito mais cara que Celta e Corsa. Portanto, ela roubou vendas de outros modelos mais caros.
@João Caruso
hahaha
@João Caruso
ta com cara de photoshop essa placa ali.
CAOA 2… A missão! … Para enganar e servir!
O problema, além da desconfiança em relação aos produtos da China, é o sobrepreço de 10 % (no mínimo) que o Habib aplicou no preço dos carros para financiar as propagandas do Faustão e a garantia de 6 anos…
Simples, 1200 vendidos menos 344 devolvido, igual a 856 emplacados.kkkk
Mas é claro que tem sobrepreço para publicidade e garantia. O $ tem que sair de algum lugar, não é mesmo? TODOS os carros tem isso. E se qualquer montadora oferecesse 6 anos de garantia por 5% do valor do carro, iria vender MUITO. Na verdade eu mesmo paguei 3% do valor do meu carro para ter mais de 2 anos de garantia. Ainda tem mais 1 ano, e acionei só logo que peguei o carro na revenda.
@Ricardo Meier
Olá, sim, e devo participar de novo 😉
Achei o Lito meio ríspido, e já não é a primeira vez. Uma outra vez foi no Linha de Chegada. =(
Bom e ruim, né?
@Darthvex
Abraço!! E aproveitando, parabéns e força com o BlogAuto! 🙂
@Ricardo Meier
Seria interessante o blogauto confirmar para os leitores se a pontuação nos posts se refere ao objeto do post ou ao post em si (pontuação do carro ou do blogauto).
Me permita abrir um parenteses aqui. Como foi comentado sobre tv, lembrei que a Globo tem um programa ridiculo sobre automoveis chamado autoesporte – com certeza feito por quem não entende de carros. O programa vrum, se nao me engano do Sbt, daria de dez a zero, mas é outra categoria… feito por quem entende, e realmente informativo.
Evidente que a placa não tem fixadores desnivelados… nem os chineses seriam tão desleixados. É uma montagem mesmo… colcaram la a placa com a marca JAC… Quando ao carro é uma opção a mais para ao consumidor. O mercado vai decidir por si só se ele vai vingar ou não. Vejam que outros carros de marca boas não convenceram, devido a pós venda péssimo e preços elevados de peças e manutenção.
@adri
Fixadores desnivelados virtuais, para parecer carro chinês de verdade??
Quem vai passar certificado de burrice?
Quem compra carro chinÊs só consegue é ter problemas.
Não sou a favor das demais montadoras, pois desrespeitam o codigo do consumidor e vivem de dar golpes em consumidores ( a volks e a fiat são as piores, mas carro chinês….ai já é demais.