Se o Vectra 2.0 Elite não é lá uma novidade tão interessante assim, essa sim vai alegrar os fãs da marca Chevrolet. Como havíamos adiantado, o crossover Captiva que será vendido no Brasil será mesmo o produzido no México. Na época, apenas o Saturn Vue era montado na unidade mexicana, para importação para os Estados Unidos e Canadá.
Agora, a Chevrolet do México apresentou o Captiva para venda local calcado no Vue, como mostramos no post de 22 de novembro. A versão é 60 mm mais curta que o Captiva sul-coreano, vendido na Europa e na Argentina, por exemplo. Mas seu visual é mais agressivo e marcante.
Apuramos que a versão à ser vendida no Brasil a partir de julho será a com motor V6, de 220 cv aproximadamente. Mais tarde o 4 cilindros também será importado. O preço deve ficar na casa de R$ 120 000, uma pechincha se pensarmos que o Honda CR-V hoje custa isso com motor 2.0 e o Hyundai Santa Fe sai por cerca de R$ 140 000 com propulsor 2.7 (preço corrigido graças ao leitor Mario Monteiro).
E, para quem pensa que a Blazer morrerá, melhor não se precipitar. A GM não pretende tirá-la de linha num primeiro momento. Aliás, preparem-se para mais mudanças na dupla S10/Blazer. Isso, no entanto, é assunto para outro post…