Evitar um recall não é privilégio de ninguém, que o diga a Ferrari e a 458 Italia que pega fogo, mas a convocação que a Effa fez esta semana é no mínimo curiosa. O M100, compacto que foi um dos primeiros automóveis chineses a desembarcar no país, não tem nada de errado, mas precisará substituir os cintos traseiros de alguns exemplares. Adivinhe por que?
A Changhe, a montadora que o produz, enviou por engano unidades com cintos diagonais quando a legislação brasileira exige cintos de três pontos nas laterais do banco traseiro. A ironia é que a marca não sabe extamente quais veículos vendidos têm o cinto errado instalado – geralmente, em outros recalls, é enviado o intervalo de chassis envolvidos.
Por isso, cabe ao proprietário checar se seu M100 veio com cintos diagonais. Caso positivo, é preciso agendar a troca pelo de três pontos em qualquer das 66 concessionárias da Effa. Para saber mais, a montadora divulga o site www.effamotors.com.br ou pede para ligarem no telefone (11) 4153-3253. Não, a Effa não tem 0800.
P.S – pedimos fotos da linha 2011 para a assessoria de imprensa no Brasil, mas nos mandaram as mesmas imagens com o M100 em “alta velocidade” e sem motorista, por isso publicamos uma do Changhe Ideal, o original.
Pelo menos essa tá sem motorista e parada
o brasileiro eu nem vou falar , por que comprar uma porcaria dessas ainda , reclamar de qualidade dos carros do brasil, comprar carro chines ainda achar que e um bom negocio e por cima de tudo feio que eu nunca vi igual
hee miozao antes de criticar o carro alheio, vamos as maravilhas nacionais: O FOX QUE DECEPAVA OS DEDOS no porta malas,o STILO arranca a roda traseira degola o eixo,o novo gol tenho um, tampa traseira so dor de cabeça,novo KA CALOR INSUPORTAVEL NO INTERIOR DO VEICULO,novoFIESTA E UMA FESTA MESMO PARA MECANICOS motor rocam uma merda tenta recondicionar e depois me fala.eu sei que temos que valorizar nossos produtos.mas ja e piada de mau gosto. se esse effa for so cinto ta de bom tamanho meu colega tem um ja esta com 55000, km enquanto levei meu gol 8 vz a consersonaria devido a tampa ,ele ainda nao foi,falo isso porque ele e meu vizinho,e nos 6 dias que meu gol ficou internado esperando peças acreditem,fui de carona no effa so e um pouco fraquinho,mas gostei
Concordo com o Heitor
Acho que não dá para comentar sobre os carros chineses sem antes olhar para os EXCELENTES CARROS BRASILEIROS.
Vou por marcas relatando:
.FIAT (movidos pela passione):
-Idea Adventure: modelo 2008 com problemas de vazamento de água do radiador, carro simplesmente dá pane no meio da rua (aconteceu com várias unidades), barulho insuportável na roda traseira (estepe), sem contar no motor 1.8 que bebe mais que 2.0 e anda menos que 1.6.
– Palio: vazamentos nas juntas do comando de válvulas, barulho em portas, painel e bancos (plástico, plástico e mais plástico e barulho, barulho e mais barulho), manutenção acima de 35 mil km caríssima e com troca de diversas peças que em outros modelos não daria problema)
. FORD
– Ford Ka: barulho da gasosa no tanque (parece um tambor cheio de água balançando), bancos desconfortáveis, beberrão e motor fraquinho e em algumas unidades ainda entra água dentro da cabine.
– Ford Fiesta: resumo do carro: a receita é a mesma – plástico, plástico e mais plástico. Isso se transmite em barulho, peça batendo e mais barulho (barulho em portas, vidros, painel, enfim é a grilolandia)
. Renault (garantia que não é garantia – vide caso do Renault Megane que agora tomaram vergonha na cara e devolveram o dinheiro daquela coitada)
– Clio: defeitos na suspensão (corrosão) que a Renault alega (obviamente) que a garantia não cobre
– Sandero: Vide depoimento de um coitado comprador :
"Meu carro estava na garantia quando apresentou problemas nas DUAS juntas homocineticas ao mesmo tempo. Levei ate a assistência tecnica que disse que a garantia nao cobria nem as pecas nem o servico porque o desgaste eh natural das pecas. Como assim? Desgaste natural numa peca de aco com quilometragem abaixo de 50mil km? Sera que elas sao descartaveis? Nao adiantou reclamar, a concessionaria e a propria Renault me deixaram na mao, com um abacaxi para resolver."
Ou seja, pessoal, garantia que não serve pra nada.
. Chevrolet: bah.. aqui nem se fala.. carro do tempo do epa com preço de novidade européia. Vide Celta, Corsa, Corsa Classic, S10, Blazer, Zafira (bah.. a Zafira) e o ASTRA ENTÃO ????? HEHEHEHEHEHEHEHEHE
E por aí vai. Acho que antes de reclamar, olha para o nosso mercado. Aí aparece um chinesinho com um cinto problemático e o povo desce o cacete. Lembrem do Fox triturador de dedos?
Hehehehehehe…. vamos parar de colocar os carros brasileiros num pedestal, pois é tão lixo quanto. A diferença que os chinesinhos são bem MAIS BARATOS com os mesmos problemas.. além de serem completos..
Aqui os opcionais incluem ar, dh, vidro (comparem o Jac J3 com Fox/Sandero/entre outros – nem vidro traseiro tem em alguns modelos).
O Jac J3 é um exemplo. É um carro excelente que vem completasso (air bag, DH, Vidro elétrico nas 4 PORTAS, ABS). Que carro tem isso?
Então meus caros.. prestem atenção antes de reclamar dos chineses.. acho que o mais importante é a relação custo/benefício e em se tratando de defeitos, todos tem. Com a diferença de que os chineses já saem na frente com preço BEM MELHOR.
estraaaanho…