Changhe Ideal, ou Effa M100 para os brasileiros

Evitar um recall não é privilégio de ninguém, que o diga a Ferrari e a 458 Italia que pega fogo, mas a convocação que a Effa fez esta semana é no mínimo curiosa. O M100, compacto que foi um dos primeiros automóveis chineses a desembarcar no país, não tem nada de errado, mas precisará substituir os cintos traseiros de alguns exemplares. Adivinhe por que?

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A Changhe, a montadora que o produz, enviou por engano unidades com cintos diagonais quando a legislação brasileira exige cintos de três pontos nas laterais do banco traseiro. A ironia é que a marca não sabe extamente quais veículos vendidos têm o cinto errado instalado – geralmente, em outros recalls, é enviado o intervalo de chassis envolvidos.

Por isso, cabe ao proprietário checar se seu M100 veio com  cintos diagonais. Caso positivo, é preciso agendar a troca pelo de três pontos em qualquer das 66 concessionárias da Effa. Para saber mais, a montadora divulga o site www.effamotors.com.br ou pede para ligarem no telefone (11) 4153-3253. Não, a Effa não tem 0800.

P.S – pedimos fotos da linha 2011 para a assessoria de imprensa no Brasil, mas nos mandaram as mesmas imagens com o M100 em “alta velocidade” e sem motorista, por isso publicamos uma do Changhe Ideal, o original.