O carro que foi por breve tempo o mais barato do Brasil mudou. O M100, da Effa, já é vendido com a frente renovada e o interior remodelado. O Jornal do Carro avaliou o veículo e diz que o maior problema do chinês continua, o motor fraqinho, de apenas 47 cv.
O M100 pelo menos melhorou o acabamento, embora isso não seja tarefa díficil já que o interior é um dos piores já vistos. Os novos faróis substituem os anteriores, de desenho sem inspiração, e parecem ter dado um ar novo ao carro. A tampa do porta-malas ganhou um friso cromado e lanternas translúcidas.
Por dentro, o Effa possui agora plásticos de melhor qualidade e bancos com revestimento mais resistente. O preço continua o mesmo: R$ 24 500 com direito a ar-condicionado, faróis de neblina, travas e vidros elétricos além de CD Player.
Apesar do preço baixo e da exposição na mídia – até participa do Teste de Longa Duração da revista Quatro Rodas -, o M100 tem vendas pífias. Em abril, o melhor mês de 2009, foram 41 unidades.