Como a estratégia de ser o mais barato do Brasil não funcionou, a Effa agora mudou o disco e decidiu melhorar o M100, o primeiro automóvel chinês a desembarcar no país e que chegou a custar mais barato que o Mille. A baixa qualidade de construção motivou a Changhe, a dona do modelo, a apelar para a parceira Suzuki, que agora reprojetou o compacto para melhorar segurança e durabilidade.
É este M100 que volta ao Brasil como linha 2011, meses depois que o 2010 esgotou. Apesar disso, não pensem que o modelo vendeu horrores e acabou antes da hora. A verdade é que o Effa teve um desempenho pífio até hoje: em 2010 ele bateu seu recorde, com 291 unidades em oito meses – só para efeito de comparação, o mais caro Chery Face vendeu mais de 330 carros em agosto apenas.
Entre as mudanças promovidas, estão nova suspensão, direção elétrica, rodas de liga leve e a troca de dezenas de componentes por peças de fornecedores melhores. Vamos ver se a ainda há tempo de se recuperar da fraca estreia. O problema é que agora o M100 ficou mais caro: R$ 25.980. Ainda assim, um preço em conta pela quantidade de equipamentos
Obs: a foto é a mesma com o motorista fantasma, dirigindo o M100 em “alta velocidade”. A marca não disponibilizou nada novo até agora.
Piloto automatico continua de série HAHA
será que melhoro? as chinesas tão patinando no Brasil,não tão nem assustando as montadoras tradicionais, precisam melhoras seus produtos,marketing e rede de revendas, preço barato e altas garantias não são motivos pra alguem comprar carro, não no Brasil.
Depois do teste que a Quatro Rodas fez, a Effa ainda quer vender esse carro?
Como disse o @Lucas Lima , o piloto automático continua de série, seria esse carro um Decepticon ou um Autobot ?
Phanton reload…
Depois do crash test do Geely feito pela Latin N-Cap, queimou geral o filme dos Chinos.
O teste que a Quatro Rodas fez foi com a versão anterior do M100. Se dizem que ele foi reprojetado, o certo é refazer os testes e ver se as coisas melhoraram de verdade. Também não acho correto generalizar com todos os chineses por conta do fracasso do Geely, mesmo porque parece que aquele modelo CK1 era um projeto mais antigo. O ideal seria testar todos esses que estão chegando exatamente agora: Chery, Lifan, Effa, JAC, Brilliance e o que mais existir. Passar cada um deles pela bateria completa de testes da Euro NCAP, não só impacto frontal. E incluir mais carros nacionais na lista, como Mille, Kombi, Gol G4, Celta, Classic, Ka, etc.
RAPÁIZ!!
o "mtbf" tem razão, naum podemos generalizar.
ainda assim, devo concordar com o Lucas Lima:
"as chinesas tão patinando no Brasil"
literalmente.
(ou tá com o "espigão corrido")
=B
A qualidade dos chineses melhorou muito. O Cherry Cielo, por exemplo, conseguiu nota 4 no Euro NCap, e custa mais de 10 mil a menos que os principais concorrentes.Prepara que os chinas estão chegando fortes. Já foi quase 10 mil vendidos desde o início do ano, ante 1500 no mesmo periodo do ano passado e 20% das montadoras do salao de SP sao chinas!
Fiz teste drive duas vezes, gostei do carro, claro que não tem arrancada forte! mas para cidade onde moro tá ótimo. Tou comprando, vamos ver. Daqui alguns meses volto a comentar!
Decepticon?!
Quer dizer decepção!
rsrsrrsrsrsrssrsrsrsrsr
Decepticon?! Quer dizer decepção! rsrsrrsrsrsrssrsrsrsrsr
Tive um M100
Foi dado como Perda construtiva sela seguradora.
Não tinha peça para o conserto
A seguradora só me pago o valor descontando concerto, 12.000,00, alegando que eu deveria aguardar 3 meses até chegar as peças ou ela só me pagaria este valor que é referente ao carro sem conserto
Optei por me livrar o carro para não ter mais problemas no futuro
Lamentável
Estou a disposição para detalhes
Sandro
Tive um M100 Foi dado como Perda construtiva sela seguradora. Não tinha peça para o conserto A seguradora só me pago o valor descontando concerto, 12.000,00, alegando que eu deveria aguardar 3 meses até chegar as peças ou ela só me pagaria este valor que é referente ao carro sem conserto Optei por me livrar o carro para não ter mais problemas no futuro Lamentável Estou a disposição para detalhes Sandro