Apresentada no último dia 4, a nova geração do utilitário-esportivo Ford EcoSport foi, até o momento, o lançamento mais impactante no Brasil, apesar de aparecer somente sob o formato de conceito. Porém, a versão de produção do novo crossover compacto da Ford deverá ser revelada até o final do primeiro semestre e, inclusive, já foi vista sem camuflagem na Índia, mercado em que o modelo também será comercializado.
O visual, sem dúvidas, ficou muito mais bonito e moderno do que o modelo à venda atualmente, que é basicamente a primeira geração (lançada em 2002) com um visual modificado. O novo EcoSport utiliza a base do New Fiesta, que será nacional em 2013, e ganhará sua primeira reestilização, com linhas inspiradas no novo Fusion, por exemplo.
Porém, se o visual pôde ser visto por vários jornalistas, blogueiros e fãs do veículo, o mesmo não se pode dizer dos preços e versões. Estes dois quesitos ainda estão guardados a sete chaves pela Ford, que deverão ser revelados pela marca norte-americana durante seu lançamento da versão “de rua”.
Entretanto, segundo um amigo, que está fazendo treinamento em uma concessionária, de um membro do Fórum EcoSport Club, os preços do novo Ford serão bastante altos.
De acordo com ele, o Eco será oferecido em apenas duas versões de acabamento, de motorização e de transmissão. A mais básica será a XLS, que virá com motor 1.6 16V Sigma Flex e com preço de R$ 59.990. A topo de linha com motorização 1.6 litro será a XLT, que virá com mais equipamentos e preço de R$ 64.990.
Com motor 2.0 16V Duratec Flex, a XLT estará disponível pelo preço de R$ 73.990, enquanto a XLT 1.6 automática completa custará R$ 73.990. E, por fim, a versão mais cara da gama, a XLT 2.0 16V com tração 4×4 será comercializada pelo elevado preço de R$ 79.990. Porém, esta última versão deverá vir bastante completa, com direito a sete airbags, teto solar – que poderá ser opcional –, sistema keyless (que dispensa o uso das chaves para abertura e fechamento das portas), partida por botão, entre outros.
Estes valores são bastante altos. Porém, os preços do New Fiesta hatch e sedã, próximos do Focus, fazem acreditar que os preços a serem cobrados no EcoSport 2013 também serão bastante salgados.
No entanto, a versão FreeStyle não foi divulgada. Cogita-se que a Ford possa comercializar junto com o novo EcoSport o atual modelo, na versão FreeStyle, continuando a concorrer com o Renault Duster, já que a segunda geração do crossover ficará maior e mais sofisticada e subirá de patamar, podendo concorrer com o Hyundai Tucson, por exemplo.
A FreeStyle 1.6 agora abaixou o preço de tabela para um pouco mais de R$54mil, caberia exatamente nessa lacuna que ficou..
Daí só sairia de linha quando o Ka e o Fiesta Rocam morressem também.
Eu até então achava mesmo que as duas gerações conviveriam juntas, mas vcs não acham que a Ford já teria declarado que a velha EcoSport continuaria em produção para não afetar as vendas??
Acho que seria a primeira coisa lógica a falar para não encalhar no pátio.
Meu Deus, acode o consumidor brasileiro. A inflação dos autos no Brasil estão galopantes.
Obrigado Mantega.
Apesar da especulação de preços, eu e mtos sabíamos q esses seriam provavelmente os preços. Quem acreditava q seriam menos q isso também acredita num mundo melhor, pp noel, esperança…essas coisas tolas…
SE EU TIVESSE SÓ ESSA GRANA PRA COMPRAR UM CARRO COM CERTEZA NÃO IRIA ENFIAR NA ECO, AFINAL TEM CARROS MUITO BONITOS E MELHOR EQUIPADOS DO QUE A ECO NO SEU PREÇO DE ENTRADA.
ABSURDO. Eu adorei o designer da Eco nova e talz.. mas assim como o CARLOS falou, existem outras opções melhores pela mesma faixa de preço.
já era de se esperar!!! Claro q os precos serão altos, prova disto é o new fiesta hat!!
FACIL… BRASILEIRO E BRASILEIRAS… É SÓ BOICOTAR A COMPRA…
OU COMPREM OUTRAS VERSÕES CONCORRENTES … NÓS TEMOS O MERCADO NA~MÃO … EM MENOS DE 1 MÊS A FAMIGERADA MONTADORA VAI REVER SEU LUCRO(ALIÁS ASTRONOMICO) SO NO BRASIL…
ESTA ECO NÃO DEVERIA PASSAR OS R$55.000 + MAIS TOP….
Por esses preço, prefiro compra o Duster que é muito melhor que o atual Ecosport.
QUE PIADA!!!!!!!!!!! HA, HA, HA, HA,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vale ressaltar que assim como o Fiesta, o qual deriva, a Ecosport é um carro pequeno, de entrada!
O povo não tem consciência que um carro de entrada nunca deveria concorrer com um médio (408, Fluence, Focus etc…). Mas aqui no Brasil, não… são até mais caros! Vide os Palio Adventure, Strada adventure, C3 Picasso com aquelas porcarias penduradas todas, Ecosport etc…
Com o valor de um Eco básico, compraria hoje, sem pensar muito um … Fusion semi-novo, um Focus e/ou outro carro médio, pois um carro tende a ser muito superior técnicamente a um carro de entrada em segurança dinâmica e passiva, além de virem com muito mais ítens de segurança e conforto de série! Mas… como falamos do mercado mais irracional do mundo (não conheço bem o indiano não! Kakkk)vale tudo para vender essas carroças adesivadas, plastificadas e cheias de falsas saídas de ar, escapamentos etc…
Viva o velho! Viva o povo bobo! Viva o Brasil!
Gosto de Ecosport, mas realmente, os preços praticados são absurdos, e sabe por que? Pois há pessoas que pagam por eles, só por isso, se não comprássemos, se veriam na obrigação ode baixar o preço.
JÁ DECIDI. POR MENOS DE 60 MIL VOU COMPRAR UM RENAULT FLUENCE, COM SEIS AIRBGS, ABS, MUITO CONFORTO, RODAS DE LIGA LEVE, ENFIM UM CARRO COMPLETO, POSSANTE (2.0) E MUITO BONITO. QUEM COMPRAR UM CARRO MELHOR QUE ESSE POR 60 MIL? COMO TODOS OS CARROS NO BRASIL, CAEM DE PREÇO MESMO, E EU FICO EM MÉDIA POR DOIS ANOS UM UM POUCO MAIS, PERDEREI NO MERCADO O QUE JÁ E PADRÃO SE PERDER NO BRASIL. GANHO EM CONFORTO, CLASSE E ELEGANCIA EM UM AUTOMOVEL DE MOTOR POTENTE E RÁPIDO. ECONOMIA DE COMBUSTIVEL SÓ NOS CARROS 1.0 . QUEM VIAJA PRECISA DE MOTOR POTENTE E RÁPIDO. ATENCIOSAMENTE, JOÃO SÉRGIO
Não entendi,, afinal qual o valor para a 1.6 XLT automatica? será igual a de 2.0??
"""A topo de linha com motorização 1.6 litro será a XLT, que virá com mais equipamentos e preço de R$ 64.990.
Com motor 2.0 16V Duratec Flex, a XLT estará disponível pelo preço de R$ 73.990, enquanto a XLT 1.6 automática completa custará R$ 73.990."""
Olha meu amigo, se esta "nheco sport" vier com esse preço, vou fácil de renault fluence. Tá brincando!!!! Carro de entrada custar 60.000? Fluence vem com 6 airbags, direção elétrica, partida no botão, ar DUAL ZONE AUTOMÁTICO, ABS, ESP, 530L no porta malas, computador de bordo, piloto automático, CD MP3-USB-IPOD, motorzão 2.0, carro silencioso, espetáculo! A FORD tá arriscando muito em botar esses preços. Se não abrir o olho vai ser que nem o MEGANE quando lançou: motor fraco (1.6) e preço caro… Caiu na desgraça e depois quando se arrependeu á era tarde. Não vendia quase nada. ACORDA FORD!!!!!! Vcs não estão com essa bola toda não……
Carro ficou muito bonito, porém por esse valor vai ficar complicado comprar rs rs rs
carro no Brasil é cachorrada. Mas somos vira-latas obedientes e compramos, afinal, 50% dos que compram carro não tão nem aí pra preço, pois ganham facil, facil, facil….
Esse não é um valor muito alto por um carro desses?
O Preço é esse mesmo! Foi a jogada suja do IPI que fez isso! Por exemplo, Um KIA Sportage Flex 2012 automático está R$ 95.400, certo? É evidente que não dá para comparar um Sportage com um CocoSport, mas o Brasileiro Burro vai ver que o CocoSport 2.0 automático custa R$ 73.990 e então vai achar barato!!! Ou seja , vai pagar R$ 21.400 a MENOS e vai achar um negocião!!! Portanto não se iludam, pq o CocoSport vai vender feito aguá pq Brasileiro é burro mesmo! Vejam outro exemplo do Chevrolet Cruze-Credo, que tá vendendo feito banana e tem esse mesmo preço absurdo do CocoSport… e como sabemos esse Cruze-Credo, não vale NADA!!!
parece um sapo com atraseira de um cross fox.
MUITO BEM, A FORD SEMPRE LANÇA UM CARROS QUE SÃO SEMPRE UM SUCESSO. MUSTANG, FUSION, E O FAIRLANE CONCEPT 2005. PARABENS Á FORD.
Pagar quase 80 k num Eco 2.0 4×4,fora o ágio no começo das vendas,não dá!Nesse preço o consumidor parte para outras opções mais interessantes.
Fiquei triste,com o preço.
tenho vontade de comprar um,
mais com esse valor não.
Wilson
O preço da Eco sport é brincadeira, não acredito que alguem compre, ta na hora do povo brasileiro acordar, o carro não ofereçe nada, falta tudo além do alto consumo. Comprei um fluence Dynamic por bem menos, é confortável, completo, silencioso e muito econômico nota 10, acorda povo ta na hora…
Siempre al mercosur nos tiran con lo peor.
Para abaratar costos nos ponen los motores viejos y gastadores y no utilizan los nuevos motores ecoboost mucho mejores en cuanto a consumo de combustible.
Si viene al Uruguay con el nuevo motor ecoboost me la compro pero si viene con el sigma o el duratec ni loco, prefiero comprarme un auto Europeo o Japones ya que los motores son mucho más modernos. Saludos
Ja era de se esperar esse patamar de preço ” padrao FORD”. Na europa e EUA, onde o consumidor nao é povo, é cidadao, o valor dos automóveis é ditado pelo consumidor, que por sua vez dita as regras do mercado. Aqui, onde o cidadao é povo-gado, quem faz as regras sao as montadoras ditando, por sua vez, o valor dos seus carros, motos, etc. Estaríamos piores se nao fossem as montadoras Coreanas, francesas e chinesas. Sem elas, etaríamos andando de fiesta geração I, GOL bola, MOnza, Chevette e D20…Pagar 79 mil num carro nacional…francamente.
O carro é realmente muito lindo, tudo de bom, mas o preço da FORD como sempre é U.Ó, afffeesss…
ecosport a preço de tucson, hahahaha, comprem otarios
com o valor da top da pra comprar uma frontier, ahahaha, so no brasil