E, por falar em Toyota, enfim, o Brasil entrará na rota dos híbridos. A montadora trará mesmo o Prius ao país, o mais famoso veículo do tipo. No mesmo documento que revelou a frente oficial do novo Uno consta o registro do Prius, sinal que a marca japonesa pretende colocá-lo no mercado.
A revista Auto Esporte confirmou essa informação em dezembro, mas por uma fonte na montadora que estimou o lançamento até o final deste ano caso não surjam imprevistos. O registro do desenho industrial do Prius reforça esse objetivo.
Como disse a AE, o Prius custará salgado aqui, beirando os R$ 100 mil e será mais um veículo de propaganda que um negócio interessante para ela. Agora que os híbridos estão em alta nada mais justo que a Toyota divulgar que ela foi a primeira a acreditar para valer neles.
O Prius é um exelente carro, sinal disso é que ele é muito vendido em países exigentes, como o Japão e Estados Unidos, no Brasil poderá fazer sucesso, mas o que não atrai muito infelizmente é o preço, se fosse mais ou menos o preço de um corolla tudo bem, mas 100 mil reais já é demais!
Virá como carro de imagem, carro de nicho, e custará caro, não há dúvida.
Mas, comparando com outras importações, até que não vem tão fora assim do padrão.
O Prius Custa US$23K nos EUA. Dizem que vai custar R$100K aqui.
Pois bem.
O Fusion custa US$20K nos EUA, e custa R$85K aqui. A Captiva custa US$25K nos EUA (como Saturn Vue), e custa R$100K aqui. E isso porque esses dois exemplos são importados do México, ou seja, não pagam imposto de importação.
andei num Prius em Valência, onde várias unidades são utilizadas como táxis. achei curioso, tem um interior bonito… mas não me emociona e é o tipo do carro que eu nunca compraria.
Com 115 mil comprei minha Hilux Diesel e contibuo com a poluição do planeta.
Híbrido de cu é rola, custo-benefício zero.