O tempo passa. Estão vendo o sedã da foto acima? Quem se lembra que a Citroën chegou a criar um viral em 2007 com direito a chamada em portais com os dizeres “Asteróide Pallas pode se chocar com a Terra“? A marca francesa não economizou para mostrar as qualidades do carro que trazia uma série de equipamentos de série por um preço parecido com os, na época, pelados Honda Civic e Toyota Corolla.
A estratégia funcionou a ponto de o Citroën C4 Pallas vender quase tanto quanto um Chevrolet Vectra, o 3º colocado na ranking na época, e modelo que usava um nome forte graças aos modelos anteriores da Chevrolet.
Pois já se passaram quase seis anos desde aquele dia, em junho de 2007. E o Citroën C4 Pallas virou mesmo asteroide, mas nas vendas, que só caem há vários meses. Não é para menos. Desde então, diversos sedãs estrearam no mercado com muitos recursos e visual mais atualizado.
A solução enquanto seu sucessor, o C4L ou Lounge, não chega é promover o modelo velho para acabar com estoques. Como levantou o site Autos Segredos, a Citroën decidiu promover o C4 Pallas na versão GLX vendendo o carro por R$ 49.990, ou seja, colocando o sedã numa faixa de preço mais comumente associada aos compactos.
A versão em promoção traz câmbio manual, airbag duplo dianteiro, ar condicionado de duas zonas, rodas de liga leve aro 16, freios antibloqueantes (ABS), comandos satélites no volante, rádio com MP3 e controlador de velocidade de cruzeiro. Se o cliente preferir o modelo com câmbio automático sequencial, aquele com “tecnologia Porsche” e trocas horríveis, paga R$ 52.990.
Veja também: No futuro, Peugeot será mais sofisticada e Citroën, mais popular
Ah, sim, não esqueça também do preço de revenda, que deve cair mais que, o já citado, asteroide.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.