Depois dos hatches, de um crossover com ares de minivan e de um sedã, a linha DS ganha um SUV em sua gama. A Citroën apresentou nesta semana o novo DS 6WR, um utilitário-esportivo de luxo que será apresentado ao público durante o Salão do Automóvel de Pequim, que acontece neste mês na China, e será um modelo exclusivo dos chineses.
O novo Citroën DS 6WR é a versão de produção do conceito Wild Rubis, que foi atração da marca francesa no Salão de Xangai do ano passado. Alguns detalhes foram deixados para trás, como é o caso dos faróis e lanternas de aparência mais futurista. O modelo mede 4,55 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,61 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.
O utilitário-esportivo francês conta com o Grip Control, tecnologia que garante uma maior tração em qualquer tipo de terreno e sem a necessidade do uso de uma transmissão integral, limitando também os consumos de combustível e as emissões de CO2. Esse sistema é necessário pelo fato do DS 6WR não contar com tração nas quatro rodas, já que sua plataforma é a mesma do C4 Picasso.
A gama de motores do Citroën DS 6WR traz o e-THP 160 e o THP 200 com injeção direta sequencial – também alimentado por uma bomba de alta pressão e um turbo compressor do tipo Twin Scroll. Estes motores sempre associados a uma caixa de câmbio automática de seis marchas.
A novidade será produzida na China, na unidade fabril de Shenzhen, e estreará por lá até o final deste ano. Além disso, a Citroën revelou que a linha DS terá outro modelo produzido localmente que será revelado nos próximos meses e também a expansão de uma rede de concessionárias da linha de luxo, que já conta com 56 pontos de venda nas cidades mais importantes da China.