E não será a apenas a passeio. A Chrysler decidiu vender seus dois esportivos oficialmente no Brasil. Chega de ver importadores independentes ganharem dinheiro e verem a imagem da marca ser prejudicada na hora da manutenção, já que carros assim não possuem garantia aqui.
A novidade foi revelada pelo jornalista Fernando Calmon em sua coluna, que também informou que a nova geração do Jeep Grand Cherokee será lançada no Brasil em novembro.
Se por um lado a iniciativa vai ao encontro com a demanda por veículos diferenciados que o brasileiro cada vez mais busca, por outro significa que as montadoras resolveram dar valor a esses mercados mais em razão da queda nas vendas em seus países do que pela nossa relevância. Veja o caso da BMW: antes da crise, em 2008, vendeu 2 914 carros no Brasil. Agora, em apenas cinco meses, foram 2 975 unidades. O que antes era um cliente desprezível agora passou a ser vital.
A chrysler perdeu de ganhar muito dinheiro se tivesse importado esses carros desde o lançamento, agora tenta correr atras do prejuizo acho dificil vender tanto, falta de visão da marca, e um certo egoismo e pretensão, por que se o mercado desses carros estivesse aquecido nos Eua eles não vinham pra cá,sinceramente esse tipo de carro já foi sucesso hoje não convence mais linhas antigas, consome muito combustivel, esse tipo de carro já era, a solução para o futuro são motores menores potentes e economicos e hibridos, mas sempre tem os tiozão que em pleno seculo 21 acham que estão nos anos 70, epoca da fartura de petroleo,hippies e tudo mais, ou seja sem noção total…
Que bom que a Chrysler acordou para o nosso mercado pois, a GM vai trazer o Camaro e a Ford vai trazer o Mustang, então teremos mais opções na faixa dos esportivos de grande porte. Para completar o pacote, poderiam trazer também o Dodge Caliber, numa faixa de preço abaixo do Journey.
Que bom ver que vai voltar a vender carros de macho aqui .
A Dodge poderia trazer o Avenger 2.4 e 3.5 v6 para concorrer com o Ford Fusion e o Challenger e Charger tem que vir nas versões SRT e o Challenger com opção de cambio manual
A matéria, conquanto bem redigida, contém erro gramatical. No último parágrafo, o correto seria "a iniciativa vai 'ao' encontro com a demanda por veículos diferenciados" e não "a iniciativa vai 'de' encontro com a demanda por veículos diferenciados". O termo "de encontro" denota idéia de oposição, contrariedade, ao passo que "ao encontro" implica a inteligência de favorecimento, positiva, que o autor da matéria pretendeu transmitir.
Abraços
Paulão, obrigado por notar nossa "derrapada" gramatical, já corrigida. E também pela sua elegância em apontá-la.
Abraços,
Ricardo Meier
billy, vc está certissimo, pois se houvesse respeito e principalmente inteligencia na hora de ganhar dinheiro, já teria vindo hà muitos anos atras para o brasil, mas agora já é tarde, pois tem muitas opçoes por esse preço e com consumo menor, isso certamente serve para vw( novo polo e golf 6 ) gmb (novo opel astra e corsa ) fiat ( bravo )peugeot ( 207) renault ( clio ), modelos que ja deveriam estar aqui e dando lucro para as fabricas, mas como elas querem ganhar muuuuuuuito nós temos o que ( infelizmente) merecemos.
Paulao ne brinquedo nao !!
Antes tarde do que nunca. Só falta a VW e a Ford tomarem vergonha.
A DODGE é uma marca fantástica!
Já possui uma DODGE Ram, e poso afirmar: humilha as picapes (carroças), nacionais…
Pena que uma marca de tal nível, não seja divulgada massivamente na mídia nacional(grave êrro de estratégia desta empresa).
Deveriam importar a linha completa da marca, com picapes, esportivos e demais veículos, desta maravilhosa e fantástica lenda viva do automóvel!
Aqui em nosso país, a anos, que esta marca deveria ter implantado definitivamente uma fábrica, para vender em nosso imenso mercado, e exportar para todos o mundo!
Estes veículos certamente irão humilhar competamente, a "concorrência" das carroças nacionais…
Parabéns aos executivos da DODGE, por tão acertada, sábia, e estratégica decisão!
Esse Billy no mínimo tem um UNO caindo os pedaços e não tem dinheiro nem para gasolina e muito menos manutenção e fica falando de quem anda de V8 é tiozão,KKKKK sem noção. compra um biciclete que é ecológicamente correta mané.
As carroças nacionais que se cuidem, pois as carruagens reais estão chegando:
http://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2010/06/…
Se estes carros forem vendidos aqui no Brasil, a um preço realmente justo, ou seja, se a DODGE implantar um sistema permanente de controle efetivo de preços, mantendo-os o mais baixo o quanto possível, tenho a mais absoluta certeza, de que obterão um enorme sucesso em nosso país, e verdadeiramente, isto será apenas uma mera questão de tempo!
A DODGE também necessita implementar uma política de marketing extremamente agressivo, com campanhas ininterruptas, na mídia escrita e falada, pois uma grande marca como esta, não pode permanecer no anonimato da maioria dos consumidores brasileiros!
O nosso país é uma grande nação, e a DODGE é uma grande marca(uma das melhores marcas de automóveis do mundo), então, o resultado só poderá ser unicamente este: sucesso absoluto!
Detalhe fundamental para um enorme sucesso desta marca no Brasil: uma política de preços realmente agressiva, com um pós-venda digno e diferenciado, pois isto levará a fidelização de milhares de clientes!
O lucro está no pós-venda…
A DODGE não apenas fabrica carros, ela fabrica automóveis, que são verdadeiras obras de arte do engenho criador humano!
Estes veículos literalmente humilham, arrasam e desqualificam por completo, as velhas e ultrapassadas carroças as quais insistem em fabricar no nosso país!
DODGE, sejam muito bem vindos ao nosso país!
Os motores Hemi possuem versões com MDS – ou seja – consomem menos que alguns 1.0 que temos aqui… A Chrysler agora pode ter um planejamento muito melhor no Brasil, guiado pela Fiat. O que a Fiat deve mesmo fazer é <<>>
Grand Cherokee 2011 em Novembro? Maravilha…