O “burnout” essa brincadeirinha aí de cima é uma moleza de ser feita com musclecar (aprendi outro dia a técnica). O Dodge Challenger por sinal é um dos exímios lixadores de asfalto no mercado. Na versão SRT8 392, o modelo da foto, então nem se fala. A marca acaba de lançar a linha 2012 do carro, que é o mais potente dos “Desafiadores” da marca do Bufallo, por módicos US$ 44.000 na terra do Tio Sam. Isso em dinheiro brasileiro é o equivalente a R$ 72.000 – algumas lojas independentes vendem o carro por mais de R$ 300.000.
Debaixo do longo capô desse “dojão” ronca o motor 6.1 Hemi V8 de 470 cv e torque máximo de 65 kgfm. Nas palavras na marca, é o suficiente para o carro ir do o a0s 100 km/h em 4 segundos e atingir 290 km/h de velocidade máximo. Mas o consumo, claro, é extremamente alto. Na cidade, a fabricante aponta 6 km/l e 9,7 km/l na estrada (média de 7,8 km/l). Os americanos adoram!
A Dodge também afirma ter melhorado a suspensão do carro com amortecedores mais firme. A marca explicou que foi uma mudança para melhorar a estabilidade e a dirigibilidade da “barca”. O modelo também tem um novo rádio com leitor de diferentes mídias e entradas auxiliares e nada menos que 18 alto-falantes. Deve fazer mais barulho que o motor.
[nggallery id=74]