O “burnout” essa brincadeirinha aí de cima é uma moleza de ser feita com musclecar (aprendi outro dia a técnica). O Dodge Challenger por sinal é um dos exímios lixadores de asfalto no mercado. Na versão SRT8 392, o modelo da foto, então nem se fala. A marca acaba de lançar a linha 2012 do carro, que é o mais potente dos “Desafiadores” da marca do Bufallo, por módicos US$ 44.000 na terra do Tio Sam. Isso em dinheiro brasileiro é o equivalente a R$ 72.000 – algumas lojas independentes vendem o carro por mais de R$ 300.000.
Debaixo do longo capô desse “dojão” ronca o motor 6.1 Hemi V8 de 470 cv e torque máximo de 65 kgfm. Nas palavras na marca, é o suficiente para o carro ir do o a0s 100 km/h em 4 segundos e atingir 290 km/h de velocidade máximo. Mas o consumo, claro, é extremamente alto. Na cidade, a fabricante aponta 6 km/l e 9,7 km/l na estrada (média de 7,8 km/l). Os americanos adoram!
A Dodge também afirma ter melhorado a suspensão do carro com amortecedores mais firme. A marca explicou que foi uma mudança para melhorar a estabilidade e a dirigibilidade da “barca”. O modelo também tem um novo rádio com leitor de diferentes mídias e entradas auxiliares e nada menos que 18 alto-falantes. Deve fazer mais barulho que o motor.
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de 72 mil para 300 mil eh uma diferenca mto gde! Soh Brasil mesmo pra ter impostos tao elevados e ser tao explorado qdo o assunto eh preco de carro! Vamos continuar oferecendo lucros e mais lucros aos americanos, europeus, asiaticos, etc!
Pior que os importadores pagam 44 usd,logico que tem os altissmos impostos,mas o lucro que os importadores independentes tem e altissmo tbm.
Pena,que seja sonhos para poucos felizarados aqui no brasil,pois e uma maquina espetacular.
Adoro é ver essa disparidade de valores e alguns ainda culpam os impostos.
Lindo carro,e que motor!
Custa o mesmo que meu Focus Ghia. Prefiro Ford mesmo
Esse valor é a carga de impostos de importação… O governo manda uma caralhada de 100%, só pode quem tem $$$$$, isso NUNCA vai mudar, que venha os ching ling e coloque fogo com muito mais porcaria…
Jonathan, o Imposto de Importação é de 35%, mas ainda que fossem os 100% que você escreve, o carro custaria para o importador US$ 88.000,00 fora o frete, ou seja custaria R$ 140.448,00 com o dólar custando R$ 1,596 (valor de hoje 06/09/2011). A diferença para os R$ 300.000,00 cobrados aqui é de R$ 159.552,00…, o lucro (mesmo após o desconto de taxas e outros impostos) será absurdo. Detalhe, essa diferença é com base nos seus 100% do II.
A diferença real é de R$ 205.197,60 {= R$ 300.000,00 – [(US$ 44.000 x 0,35) + (US$ 44.000) x 1,596]}, ou seja, mesmo após descontar-se o frete, seguro e os impostos locais (ICMS e outros) importador embolsará uma grana altíssima.
O fato é que enquanto o brasileiro continuar financiando carros (e se enforcando), trocando de carro em curto espaço de tempo, se submetendo a pagar altos preços e até ágio, o quadro não mudará, pelo contrário, só tenderá a se agravar.
O consumidor brasileiro, independente de sua condição financeria e do seu nível de escolaridade, em geral é pouco exigente e consciente, acaba sempre pagando caro pelo adquire, por esse motivo o mercado de automóveis, motos, imóveis… são essa imoralidade. Dêem uma olhadinha na Argentina, país com um mercado consumidor bem menor que o nosso, possui veículos modernos, contemporâneos com EUA, Europa e Ásia e com preços inferiores, isso, porque o consumidor de lá, é exigente e se respeita.
Enquanto o consumidor brasileiro ficar esperando os fabricantes baixarem os preços por caridade, ou o governo reduzir a carga tributária (achando que a culpa é só dos impostos)… vai continuar pagando caro e sonhando com a queda dos preços que nunca chegará.
Lindo carro, os impostos de importação deveriam ser menores para estes modelos serem mais acessível no mercado interno.