A Chrysler é uma das montadoras que não teve muito o que comemorar no Brasil em 2010, exceto o fato de estar viva depois de quase fechar. Somadas, as três marcas do grupo cresceram apenas 4,3% contra 10,6% do mercado como um todo. E teria sido pior se não fosse o Journey.
O crossover ganhou mais versões e respondeu por mais de 60% das vendas das três no ano passado. Aliás, só a Dodge ganhou espaço no mercado justamente pelo modelo. Enquanto isso a Jeep cresceu apenas 4% e a Chrysler despencou 50% em relação a 2009.
Por isso 2011 terá que ser o ano da virada para a empresa, hoje dirigida pela Fiat. Novidades não vão faltar. O novo Jeep Grand Cherokee já está à venda e dois outros modelos estão confirmados, o novo 300C no final do ano e o Journey com interior redesenhado, no começo do 2º semestre.
Ainda não confirmados oficialmente, mas aparentemente nos planos estão o SUV Durango e o esportivo Challenger. Esse, aliás, demorou. Importado por vias independentes há algum tempo, o modelo tem boa aceitação que seria melhor nas mãos da Chrysler, como se vê no concorrente Camaro, lançado pela Chevrolet no final do ano passado.
Quem sabe não veremos o sedã 200 também, que pelo porte menor poderia trazer um volume extra às vendas do grupo americano.
EITA CARRO FEIO , MEU DEUS ,
Feio? Como um carro com Hemi pode ser feio? Tenho que concordar com o Ricardo, o brasileiro não sabe MESMO comprar carro, entre outras coisas. Por isso temos tantas aberrações de produtos e preços. É muita ignorância.
O novo Durango é muito bonito, com personalidade. Ficou muito bom.
http://www.autotribute.com/wp-content/uploads/201…
@John
concordo. Ao vivo é é bonito. Tem cara de Dodge, é bem imponente e é um tem um bom sistema de tração. Não é um SUV de shopping.
<blockquote cite="#commentbody-31556">
bruno dos santos quevedo :EITA CARRO FEIO , MEU DEUS ,
De fato, bonitos são Ssangypong, GM Agile e Montana, Peugeot 207, Renaults Logan e Sandero, etc.
Faço minhas as palavras de John: definitivamente brasileiro NÃO SABE comprar carro.
Belo carro! A Durango era (ainda é?) a versão SUV da Dodge Dakota. Ainda existe Dodge Dakota?
Fabio… existe Dakota sim… vai no mercadolivre q tem um monte de usada pra vender… Nova, só nos EUA!!
@Fabio
Esse durango us a platforma do novo Jeep Grand Cherokee com chassi do tipo monobloco, já a atual Dakota, usa chassi separado da carroçeria
<blockquote cite="#commentbody-31595">
Eduardo Cl :
@Fabio
Esse durango us a platforma do novo Jeep Grand Cherokee com chassi do tipo monobloco…
A plataforma é a mesma do GL-Klasse, que curiosamente é montado no Alabama. O Durango conseguiu unir o melhor da indústria: motor Hemi com MDS e plataforma Mercedes-Benz.
<blockquote cite="#commentbody-31578">
Rodrigo :
<blockquote cite="#commentbody-31556">
bruno dos santos quevedo :EITA CARRO FEIO , MEU DEUS ,
De fato, bonitos são Ssangypong, GM Agile e Montana, Peugeot 207, Renaults Logan e Sandero, etc.
Faço minhas as palavras de John: definitivamente brasileiro NÃO SABE comprar carro.
Sem mais comentários –'
@Eduardo Cl
exato! Apenas no lançamento da Durango ela compartilhava paltaforma com a Dakota (afinal nasceu como SUV da mesma).
Mas SUV com chassi é coisa do passado, pois o carro perde muito em comportamento dinâmico e ganha muito peso desnecessário, pois esse tipo de estrutura só compensa mesmo no caso de pick-ups para poder carregar mais de 1 tonelada (ou algo próximo disso).
Assim, desde a segunda geração a Durango perdeu o "parentesco" com a Dakota.
Esse Durango tem opção de tração 4×2 ao contrario do primo Grand Cherokee que só existe 4×4 (afinal, ele é um Jeep)
Eta carrro mais do que feio. eu prefiriria um Fuketa..
Adoro os carros da dodge, portanto,faço minhas as palavras de John: definitivamente brasileiro NÃO SABE comprar carro. Talvez compre um Dodge Journey RT. São motores fortes e tem tudo que quero e gosto.
Estou vendendo a minha Dodge Durango 2002 para comprar uma nova quando ela for importada oficialmente. Esse carro nao quebra. (011)8044-5737.