A Dodge anunciou recentemente a chegada da linha 2015 do Durango, com direito a mudanças no visual, interior e conjunto mecânico. Agora, o SUV de sete lugares está disponível em versão única de acabamento, a Limited (em vez das Crew e Citadel da linha anterior), com preço sugerido de R$ 239.900.
O novo Dodge Durango 2015 se diferencia do modelo vendido anteriormente pelos novos faróis do tipo projetor e com luzes diurnas de LED, grade redesenhada, para-choque com novo formato, novas rodas de alumínio de 20 polegadas, lanternas traseiras redesenhadas com 192 LEDs e novo para-choque traseiro.
Por dentro, o utilitário-esportivo recebeu um novo volante, com aletas para trocas de marchas e botões do sistema de som, telefone e controle de cruzeiro, painel de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas e novo sistema multimídia Uconnect, com tela de 8,4 polegadas. Os comandos de áudio e ar-condicionado também são novos.
Nos itens de série, o Dodge Durango 2015 oferece ainda sete airbags, controles de tração e estabilidade, controles de rolagem da carroceria e de oscilação do reboque, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, sistema de som Alpine, com 9 alto-falantes, um subwoofer e amplificador de 12 canais e 506 watts, sistema de entretenimento traseiro com duas telas de 9 polegadas, ar-condicionado de três zonas, sete assentos, entre outros.
O motor 3.6 litros V6 da linha Pentastar a gasolina também mudou. Agora o conjunto desenvolve 294 cavalos de potência, o que representa um aumento de 8 cv, e torque de 36 kgfm, ante os 35,4 kgfm da versão anterior. A transmissão também é nova, uma automática de oito velocidades. Há ainda sistema de tração nas quatro rodas.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Segundo dados da Dodge, o modelo está até 9% mais econômico, podendo entregar autonomia de 791 quilômetros.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.