Conforme vem surgindo especulações, a Fiat terá sua versão baseada no recém-lançado Dart, sedã médio da norte-americana Dodge, pertencente ao grupo da empresa italiana. Porém, o modelo será fabricado primeiramente na China, de acordo com o site Autonews Europe. O modelo será vendido por lá como Viaggio, e em meados de 2013 ou 2014 também será fabricado pela Fiat em Goiana (PE).
No mercado asiático, o Fiat Viaggio será comercializado com motor 1.4 litro turbo e outro aspirado, e será montado pela joint venture Fiat/Guangzhou. Assim com o irmão estadunidense, o Viaggio terá 4,65 metros de comprimento, 1,79m de largura e bons 2,70m de entre-eixos.
Sua apresentação ocorrerá durante o Salão de Pequim, na China, em abril, e será o primeiro veículo fruto da sinergia Fiat e Chrysler a ser fabricado por lá. Com esse e outros lançamentos, a Fiat pretende elevar suas vendas em 300 mil unidades ao ano no mercado chinês até 2014, salto bastante grande em relação as 1,5 mil unidades comercializadas no ano passado.
Fiat VIAGGIO? Aqui no Brasil?
Cacofônico o nome, não?
Da série: Nomes que nunca serão (ou não deveriam ser) utilizados no Brasil.
ateh hoje o Linea nao disse a que veio! Alias Fiat a munto tempo nao consegue emplacar um sedan de luxo!
Viaggio não dá,por que não Dart mesmo?Belo carro!
Posso sonhar com a Fiat produzindo o Dart no Brasil, como alguns especularam?
Sonho meu, sonho meu…