A Dodge finalmente apresentou seu Dodge Challenger SRT Hellcat 2015, equipado com o mais poderoso motor V8 do Grupo Chrysler.
O visual frontal do Dodge Challenger SRT Hellcat 2015 um capô inspirado no modelo mais esportivo o Viper. A dianteira foi modificada, com entradas de ar maiores, a fim de alimentar a quantidade necessária de ar para o compressor, enquanto a traseira traz lanternas traseiras independentes e outros ajustes que foram revelados no início deste ano na linha 2015 do Challenger.
A transmissão do Dodge Challenger SRT Hellcat 2015 terá a opção automática com oito velocidades, outra novidade na linha Challenger, a outra op;cão é um câmbio manual de seis velocidades.
“Nós temos uma situação em que, você sabe onde o carro principal não é o carro mais potente em nosso arsenal … como é que vamos explicar isso para nós mesmos? Portanto, temos uma corrida de potência interna” afirmou o CEO da SRT (Divisão esportiva da Dogde) Ralph Gilles em uma entrevista publicada na edição de abril da Hot Rod Magazine.
O motor 6.2 litros HEMI equipado com supercharged do Dodge Challenger SRT Hellcat 2015 não teve oficialmente revelada a potência, somente a promessa de mais de 600 cavalos de potência. Curiosamente, o anúncio omite uma classificação de torque para o novo motor, apesar de rumores anteriores apontam para números superiores aos seus concorrentes diretos o Ford Shelby GT500 e o Chevrolet Camaro ZL1.
Os proprietários podem impedir que os outros motoristas possam libertar todo o potencial do Dodge Challenger SRT Hellcat 2015, o que só pode ser desbloqueado com uma chave especial. nos outros modos o motor reduz significativamente a potência e estabelecer um limite de rotações de 4.000 rpm, enquanto a transmissão muda cedo e bloqueia primeira marcha.
Produção para o Dodge Challenger SRT Hellcat 2015 está prevista para começar no terceiro trimestre do ano. Preços e datas de lançamento ainda não foram revelados. O modelo será construído na fábrica de de Brampton, Ontário.