No post anterior, nossa expectativa com o Soul cresceu porque raramente vemos uma apresentação em que um carro no fim não acaba revelando seu ponto fraco. Aparentemente, o modelo da Kia só apresentou virtudes. Alguns leitores comentaram a respeito do preço, mas é isso mesmo, está no site da marca e, segundo o release, vale até setembro.
O presidente da Kia, José Luiz Gandini, até foi perguntado sobre isso e disse que o cálculo do preço foi feito com base num dólar a R$ 1,90, portanto, dentro do que já ocorre hoje. Portanto, o negócio e conferir na concessionária.
Na sexta-feira pudemos andar no Soul e comprovar se a prática conferia com a realidade. E bate, meus amigos. O carrinho é bom de dirigir, tem um interior legal, mas não sofisticado, bons recursos e um visual melhor ao vivo.
A primeira impressão que a foto pode enganar é que o carro é alto: 1,61 m, praticamente o mesmo que um EcoSport. A versão avaliada foi a U.152, básica do automático, que tem rodas aro 16, aliás, que parecem pequenas para o modelo. Outro detalhe estranho é o fato de a Kia não ter criado nomes ou siglas mais simples para o carro. No documento, consta a versão EX, mas no material da empresa apenas esse código estranho – U.102, U.153, U.101…
O acabamento é louvável também, as juntas das partes da carroceria têm pouco espaçamento e as portas fecham facilmente. Por dentro, o material é simples, mas de bom gosto. Os botões do ar-condicionado, por exemplo, são bem sólidos, longe daquela impressão de alguns carros nacionais, que parecem não suportar muita força.
O painel de instrumentos lembra o do Fit, com as divisões circulares, já o console central avança para o interior do carro e tem um rádio integrado bastante atraente. A foto abaixo é da versão top e com cores mais chamativas, o que não ocorre com o “brasileiro”, mais discreto, exceto pelo interior do porta-luvas, na cor vermelha e bem feio.
Laterais altas
Infelizmente, o volante não tem regulagem de altura, mas a posição de dirigir é bem natural, o que compensa essa ausência. Ao contrário de carros como o C4 Picasso em que você fica exposto por causa das janelas baixas, o Soul nos deixa escondidos no interior. Em outras palavras, o carro é “profundo”: o motor, por exemplo, fica bem no fundo no cofre.
A versão U.152 tem câmbio de 4 marchas e aí também nos deixou com um pé atrás. Mas as respostas são rápidas e nas retomadas o Soul foi ligeiro em identificar a necessidade de reduzir as marchas. O pedal do acelerador é até sensível demais na saída, o que nos obriga a uma certa suavidade ao pisar. O ruído interno é aceitável até porque seu perfil não tão inclinado gera muito ruído acima de 120 km/h, mas dentro do esperado.
Surpresa é a direção elétrica direta que lembra a agilidade do Civic, entre outros. Para manobrar é muito leve e na estrada endurece bastante a ponto de você achar que o carro não tem assistência. A suspensão também se mostrou acertada ao menos para os trechos de estrada, 99% do trajeto de teste. É firme sem parecer desconfortável.
Em resumo, um carro prático de dirigir, com interior agradável e bons recursos de equipamentos. É o tipo de veículo que deve fazer sucesso aos poucos, por meio do boca-a-boca, como ocorreu com o Fit, da Honda. Talvez as pessoas estranhem um pouco o visual quadradão, mas quando virem um Soul ao lado de um EcoSport entenderão que o carro da Ford envelheceu demais. Já o Kia só falta mesmo ser flex.
Esperamos comentários dos futuros compradores e suas opiniões aqui.
Pelos predicados, esse lançamento vai mexer com o mercado.
O preço é interessante em comparação com o oferecido pela concorrencia.
Cabe observar que o motor 1.6-16V de 124CV tem giro alto, e o porta-malas é maior que o do Ecosport.
Acho que p/ mexer mesmo c/ o mercado só se fosse flex. Um carro nessa faixa de preço é considerado barato e quem o procura pensa no bolso na hora de abastecer também…
VOu pensar se compro ele ou um focus, o problema é que os dois não são flex ainda….
o phoda é ver q nos EUA ele começa custando 13 mil dollares, menos que um carro mil tupiniquim
É muito bonito, mas praticamente não tem porta malas, o que inviabiliza (pelo menos para mim que tem filhos) uma compra.
Após ver nos meios de comunicação o lançamento do Soul, resolvi conhecer o carro pessoalmente, aqui em salvador na Samurai Veículos Ltda.
Ao chegar fui abordado por uma pessoa que até hoje não sei se é gerente ou vendedor, no qual não me deixava muito a vontade para conhecer ou descobrir o carro, eu dava 2 passos e ele 3 atrás de mim, até que seu celular tocou e ele foi atender e ai pude me sentir mais a vontade, neste momento tinha uma vendedora no salão, que fui perguntar de preços e versões, onde de forma meio rispida E grossa, me informou que a versão de entrada que custa 51 mil não seria importada para o Brasil, foi ai que eu questionei que o que a midia tem informado era contrário o que ela estava me dizendo, assim, entrou no salão um senhor muito bem vestido e de gravata, e ela simplesmente me deu as costas e foi mostrar um soul em outro lugar, apenas pq eu estava vestido de forma muito despojada, me sentido extremamente constrangido e humilhado por ela.
Com isso , voltei a pessoa inicial informando que sou cliente FORD FOCUS SEDAN, e que estava aguardando o lançamento do novo modelo flex, mas que com o lançamento do Soul, estava em duvida entre um e outro, e questionando a forma de tratamento que a minha pessoa foi dada com desprezo e falta de respeito como interessado em comprar um carro de mais de 50mil reais, e mesmo que fosse um uno de 21 mil, merecia o mesmo respeito.
Para uma empresa que pretende ganhar vendas num mercado competitivo como o nosso, não basta ter excelentes produtos, mas é necessario todo um trabalho de cuidado ao tratamento e respeito com o cliente.
Aguardo assim um posicionamento dessa conceituada empresa para maiores esclarecimentos e duvidas pelo grave incidente ocorrido comigo em relação a SAMURAI VEICULOS.
@claudio emilio
Também sou de Salvador e devo lhe dizer que o atendimento da Samurai Veículos nunca foi muito amistoso, e não foi pelo fato você estar "despojado". Sinceramente eu acho que você não terá um retorno satisfatório da Kia, no máximo um e-mail pedindo desculpas, cabe a você aceitá-las.
Não que isso seja consolo, mas muitas outras concessionárias de outras bandeiras tratam o cliente da mesma maneira. Basta ao cidadão repudiá-las.
pois é Jr, um verdadeiro descaso…
Eu sinceramente nao piso mais os meus p;es por lá.
A SAMURAI VEICULOS de Salvador é um absurdo,
sou empresario e durante o lançamento da Nova Sportage
fui a loja me informar dos valores e preços, sendo atendido com descaso
fui a concorrente indireta Hyundai e comprei uma TUCSON
que me satisfatoriamente me agrada e que em momento algum fará com que troque pela SUV da KIA. Estou pensando agora em trocar o carro da minha esposa também por um Hyundai, moral da historia: Hyundai 2 X Kia 0
Viva a Samurai ajudando a acabar com a imagem da Coreana no Brasil
Quanto ao veículo Soul apenas o vi exposto na concessionaria KIA em Brasília e achei seu designe inovador, muito me agradou lembra ao longe uma freelander. Agora no que diz respeito aos comentários dos leitores soteropolitanos tenho a dizer que façam chegar seu descontentamento a KIA e também a esta SAMURAI. Pois somos muitas vezes tratados com descasos por estes vendedores que comem sardinha e arrotam caviar.
Eu tenho minhas duvidas, esse carro pode ser um casamento.
Foge muito dos padroes de carro que brasileiro costuma comprar.
Como todo carro de entrada, este veio faltando o travamento automatico das portas, computador de bordo e bco de couro. Gostei muito do carro, certamente esta nos meus planos quando trocar de carro ano que vem.
Comprei o Kia Soul e estou amando……o único problema são os olhares….vc interage com o mundo…todo mundo para, olha, buzina…rs
Mas é sensacional, estiloso e confortavel.
@claudio emilio
olá! 1º lugr desculpas por o meu português, eu sou espanhol.
O que você ta contando ja me aconteceu, numa loja argentina da Hyundai, no 2003, cheguei lá em uma bicicleta de bermudao, acalorado, en fim imaginesé! cuasi que nem me prestaram atençao, e isso que tinha o dinheiro encima para reserva du carro. Obviamente fui embora par sempre, muito diferente foi o dia seguinte, cheguei numa otra loja, com a mesma biciclete, do mesmo jeito, e só entrar o vendedor olhou para mim, e eu disse: – se você adivinhar cual é o carro que eu vou comprar, Compro aqui mesmo! Ele olhou para minha bicicleta, para minha vestimenta, y disse: -o Atos.
Mais tarde, quando fui retirar o carro no dia seguinte, ele aclarou que nao tevi duvida, que eu ia compra o carro, sabía que a minha biciclete costava no menos que 1500 doláres, e que nunca dejaría de perder uma venda, só pelo visual do comprador…
felicidades para todos os brasileiros, fréeeeh!
@Marcos Vinicius
So pra vc saber, a hyundai tambem eh empresa Coreana, alias, Kia e Hyundai sao mesmo GRUPO tanto no Brasil e na Coreia
ola..parece que o "treinamento" da Kia aos funcionarios é padrão, estou paquerando esse carro ha um tempinho, fui ate a conssecionaria em belem Kia motors..e o atendimento foi pessimo, andei em toda loja e nao me deram a minima …alias o segurança perguntou se eu queria alguma coisa..e disse nao so to aqui por causa do ar refrigerado..resultado to pesquisando o carro pela net. Em manaus nao tem endereço de nada , ja liquei mostrei meu interesse nao me retornam…ai,ai se aqui em boa vista tivesse "uma revendedora toyota".
Eiiii, alguem poderia me dizer qual a diferença entre uma U152 e uma U153????w
Olá a todos, ja eu estou aqui para relatar o contrário!
Estive na mesma SAMURAI aqui em salvador, cheguei a pé na concessionaria, pois estava sem carro e fui muito bem atendido, pelo gerente inclusive… o atendimento foi muito superior de outras 3 concessionárias que havia passado antes… comprei o carro no mesmo dia!
Sou do Rio, e também estive muito interessada neste carro, achei ele lindíssimo já quando vi na novela, então resolvi logo no dia seguinte na concessionária Kia e tirar minhas dúvidas sobre ele, e fui super bem atendida!!! Mt atenciosos!!! Mas eu ainda estou muito na dúvida se compro esse ou o Ecosport, que também atende minhas necessidades, mas a ford só dá um ano de garantia, já a Kia 5, O Soul é Gasolina e a Eco Flex!! O Soul é liiiiindo por dentro a Eco já nem tanto, nao sei oq faço!! Queria uma opiniaoo!!!
A Kia possui carros lindíssimos, desde o Picanto até o Sorento, mas quando fui com a minha mãe na Samurai, em Salvador, mais precisamente da Avenida Santiago de Compostela, fui pessimamente atendido por um velhinho que até hoje não sabe se é gerente da loja ou apenas um vendedor. Parece que o setor responsável pelo recrutamento da Kia está passando por sérios problemas, pois nunca vi tamanha desatenção com o consumidor. No dia resolvi ir até a outra conjcessionária da Av.ACM, onde fui atendido pelo Sr Luís, vendedor, que nos atendeu bem melhor. na outra, rodava pela loja como se não existisse ninguém. Até os vendedores não se interessam em veder os carros. É bastante estranho o comportamento deles. para saber melhor sobre os carros só indo ao site´, onde há explicações detalhadas sobre os carros. Será que os coreanos não estão vendo isso??? Se não fosse a minha curiosidade e interesse pela quantidade de tecnologia que é empregada nesses veículo não teria sequer sabido a respeito. vergonha… espero que renovem o quadro de funcionários,principalmente retirando o tal velhinho de lá. Parece até que ele está fazendo um favor5 para nós.
tive o mesmo problema ao chegar na SAmurai, São bastante frios no atendimento. tive que cassar um funcionário para me atender. Um velhindo da loja samurai, da Santiago de Compostela, em Salvador, me atendeu de forma bastante objetiva e preguiçosa. bastante desinteressado em prestar informações sobres os carros, que, diga de passagem são lindíssimos, nãose preocupousequer em disponibilizar folders ou coisas do gênero. parecia mais que estava prestando um favor. Confirmo as postagens anteriores dos soteropolitanos que assim como eu, tive que ficar rodando por toda loja, sem ser ao menos notado. Abri as portas de todos os carros e nenhum funcionário me atendeu. só depois que resolvi entrar em uma saleta,foi que o tal velhinho mal educado, foi falar alguma coisa a respeito. Obs.: se vocês quiserem comprar os carros da kia, que são realmente bacanas, tirem suas dúvidas no site, que é bastante explicativo, em que pese divergir às vezes nos valores informados pela loja. Eles aceitam pechincha (se é que se e4screve assim)….eles querem se fixar no mercado de qualquer jeito. a idéia é vender o quanto mais, para se consolidartem no mercado…
para vocês aí que estão se sentindo esnobados só porque o vendedor não lhes dá atenção… que acham que o vendedor vira as costas porque vc está vestido mais informalmente: isso é truque de vendas, o vendedor quer saber se vc vai ficar mordido por ter sido desprezado. Aí quando ele reparar que vc quer mesmo comprar e tem dinheiro prá isso, vai lhe esfolar e não dar muito desconto. Porque vc mordeu a isca dele.
Agora experimente chegar na loja, sem ficar passeando pelos carros, e perguntar onde é a mesa do gerente de vendas. Sente-se à mesa e comece o papo por aí. Depois vc pede prá ver o carro, e aí vc começa a achar motivos prá não comprá-lo: porque não tem o opcional "X", porque não é flex, porque o outro carro tem "Y" acessórios a mais… Garanto que o vendedor vai lhe atender de forma decente.
E relação ao depoimento de Claudio Emilio, tambem passei por esse constrangimento em outras concessionarias aqui em Goiás quando fui comprar meu carro novo.
Queria informações sobre carros automaticos ou automatizados e fiquei impressionado como grande maioria dos vendedores são desinformados, sem vontade de atender, sem capacidade. Sou um tipico cidadão de classe média. sou simples e fui nas concessionarias de trages simples. e o atendimento na maioria foi péssimo senti na pele tudo isso que vc falou. os vendedores impacientes, não tinham informações e nem se esforçavam para busca-las. anotavam meu numero e diziam que ia buscar informações e ligar, o que nunca acontecia. Até que enfim encontrei uma que me tirasse as dúvidas e com um otimo atendimento que foi a PINAUTO de Gôiania na av. T9 onde tambem comprei meu carro.
E lamentavel atitudes como dessa SAMURAY veiculos.
agora achei um Soul um lindo carro, minha tia comprou um. o maior defeito que achei foi o câmbio. o meu e um automatizado ou seja um dualogic e me pareceu melhor que o do Soul.
Tenho um Cross Fox mas estou apaixonada pelo soul, ele é muito lindo! gostaria de saber algumas opinioes de quem tem um soul.
Eu estava entre o Nissan Tida e bem em duvida se pegaria uma Eco Esport ( pelas criticas q escuto ), mas na boa. Depois q entrei no Soul… Me apaixonei, fiz o test drive e pensei: é esse.
Antes de qualquer critíca ou duvida. Dirija. Ele é o carro, para quem tem estilo e personalidade… Ah! Moro em Santana de Parnaiba e trabalho na Vila Olimpia… Rodo bastante, ele faz entre 14 e 15, melhor q meu antigo IDEA Q FAZIA 7 A 8 NO ALCOOL E 9 A 10 NA GASOLINA… Praticamente um bebado…rs
Comprem o Soul, ele é D+
Sou empresário e diariamente lido com clientes que necessitam do atendimento pessoal do inicio ao termino de suas compras. Como eles são os nossos verdadeiros “patrões“ fazemos de tudo para agradá-los. Mas nossos coloboradores nem sempre pensam desta maneira. Recebendo o $ no fim do mes esta ótimo. Entrei em contato com a concessionaria Kia mais próxima da minha cidade a respeito do Kia Soul. Só faltava ele no rol das minhas escolhas em fazer o teste drive. Falei um camarada pelo fone e me atendeu bem. Logicamente qdo fui a concessionaria o procurei. Um outro vendedor me atendeu com uma enorme educação, explicou as características do veículo, me levou para um teste drive, enfim me carregou no colo. Minha esposa me propos ate em negociar com ele mesmo mas como costumo cumprir minhas palavras aguardei meu contato enquanto ele finaliza um atendimento. Um cara babaca, cheio de gíria, mentia em quase tudo que falava, que em um certo momento até mencionou que ´´GASTAVA PRA CARALHO“ com o cachorro dele e “puta “ daqui e dali. Não sei o que um cara desse tem na cabeça, atender um cliente que está disposto a gastar R$66.000,00 com um linguajar daqueles. Como realmente estava disposto a comprar o veiculo deixei pra la e finalizei a compra. Ele quase pulou no meu pescoço qdo pedi um tanque cheio como brinde. Resumindo, um vez ouvi uma frase de um amigo e infelizmente tenho que concordar: FUNCIONARIO E DESCARTAVEL. Somente os bons se reciclam. O erro de uma empresa deste porte é não avaliar o comportamento de seus colaboradores. Quem sabe um dia o presidente da Kia aqui no Brasil se vista modestamente e entra em uma de suas agencias disfarçado e avalia o seu atendimento. Ahhh com relação ao carro estou muito feliz, e espero continuar enquanto durar a garantia. São José dos Campos-SP
EU ACHO QUE DEVERIAM MUDAR O NOME DELE PRA SHOW. ELE É MUITO LINDO ATRAÇÃO DO MOMENTO A ONDE CHEGA ELE É O CARA. VALE APENA EM TUDO. MUITO BOM E ECONÔMICO.
Comprei um kia soul e estou muito contente com a escolha, ele é simplesmente MARAVILHOSO, o tenho a dois meses e o comprei na Sun Motors em Porto Alegre que, aliás, atende com muito respeito e cordialidade seus clientes, coisa rara hj em dia pelos depoimentos que aqui li. Pessoal, essas autorizadas são apenas revendedoras de carros, se não estamos satifeitos é nossa obrigação fazer chegar à Kia como alguns destes "sem noção" tratam clientes ou não.
Eu comprei o Kia Soul, vermelho e completo estou muito contente com o carro. Gostoso de dirigir seu volante lembra um pouco do A3 ele é rapido na aceleração e não é gastão. Acho q o unico defeito é q ele chama muita atenção da medo de ser roubado. Rodrigo – SP
Comprei recentemente um Soul e estou impressionado com a Kia…O carro é um espetáculo, espaçoso, o porta-malas aparentemente é pequeno mas é alto, portanto cabe bastante coisa e o que mais me impressionou foi a economia. Masmo sendo só a gasolina o carro vale a pena. Eu sempre tive vários preconceitos com carros coreanos, mas to super satisfeito, nào se compara a uma Ecosport…Depois que o povo descobrir o Soul, a Ecosport vai encalhar nas concessionarias…
Olá!
Moro no interior de São Paulo e viajo muito, via o Soul passar raramente e apenas em propagandas na TV e aqui na região que moro não tem concessionárias Kia perto. Esses dias fui a Presidente Prudente mas não encontrei a Kia para poder conhecer o carro de perto e até andar em um, fiquei sabendo pelo Site da Kia que em ARAÇATUBA-SP Tinha uma concessionária kia, BELLSAN VEÍCULOS.Anotei o telefone, liguei e fui atendida pelo Eduardo que muito simpático me convidou a fazer uma visita e andar no Soul.Fui na quarta, andei e adorei o carro e troquei meu Agile com 8.000Km e 4 meses de uso no mesmo dia!! Tinha muitos medos com relação a Kia, mas agora com 5 anos de garantia, fiquei segura e a tentação do maneirissimo Soul me convenceu, agora que o carro é meu e pude testá-lo na pista, cidade eu tive a certeza que fiz uma excelente troca!!! É economico, tem muita estabilidade e sem contar que é confortável maravilhoso e anda muito bem!! Aos amigos que se sentiram humilhados e destratados… Aconselho a deixarem isso de lado, peçam ajuda a outro vendedor, isso já aconteceu muito comigo e o maximo é ver a cara desses vendedores verem suas comissões irem para o bolso do colega mais gentil e atencioso que tratam todos com igualdade e sabem que as aparencias enganam. rsrs Ah! Existe uma grande possibilidade de trocar minha S10 por um Sorento! Tô gostando muito da Kia!! Boa Sorte a todos!
olá,
Estou apaixonada pelo Soul…
Estou quase comprando, o problema é que não é flex, não tem computador de bordo.
Estou em dúvida entre 😮 Soul, a Eco, o focus e um peugeot 307…
Me dêem sugestões!
O Soul é especial ,chama atenção pelo visual e é um carro diferenciado com bom espaço interno,dirigibilidade e até agilidade ,estou gostando muito do desempenho e economia além dos itens de serie que comparado aos nacionais são bem superiores,a unica coisa que tem me encomadado são as perguntas freguentes e constantes ,outro dia duas gatas me pediram para acionar ligar a camará de ré e ficaram brincando…rsrsrsrs…uma olhando pelo retrovisor …no final levei uma para jantar…muito bom…rsrsrsrs aconselho para quem não tem comprar um vale realmente muito mais a satisfação e o bem estar..rsrsrsrsrs
Gente, amei o soul… porém estou com o mesmo dilema que Priscila! não compraria a Eco pois amigos que trabalham na ford já me garantiram que em 2012 vem o novo modelo.
tenho medo do alto custo das revissões e da desvalorização na revenda!
algum conselho??? valeu!
Prezados.
Acabei de adquirir um Kia Soul 010/011. Espero que tenha feito uma otima compra, pois antes possuia uma ecoesport 08/08 um exelente carro, pena que o consumo e muito alto, espero que o Soul seja mais economico.
Obs, Comprei o carro no Rio de Janeiro e fui muito bem atendido pelo vendedor.
Abs.
Pessoal, o grande problema destas marcas (Kia, Hyundai, etc.) está na hora da revenda. Se hoje 0km vale 55K, daqui há 2 anos não acha ninguém disposto a dar 25K, sem falar no preço absurdo das revisões e peças (caso encontrem).
Olá,
Gostaria de deixar registrado que fui a uma conssecionária Kia em BH -Brisa Motors- Onde fui muito bem atendido, mesmo dizendo que não pretendia comprar o veículo já…
além de me mostrar o veículo o vendedor pegou meus telefones e a conssecionária me ligou posteriormente para saber se fui bem atendido.
Estou pretendendo comprar o kia Soul em breve
oi gente
eu ganhei um picanto automatico ha 3 meses e hj troquei pelo soull
lindooooooooo o carro é perfeito,maravilhosos,ameiiiii
recomendo
Oi pessoal, estou apaixonada pelo Kia Soul automático azul. Fui muito bem atendida pela concessionária de Itaipava/RJ, o vendedor me liga toda semana para fazer um teste drive. So estou achando caro, estao cobrando em torno dos R$62.000,00. Vamos ver se consigo chegar num acordo. Abs
Olá,
comprei um Soul automático mês passado e estou muito satisfeito. O carro é muito bonito e ótimo espaço interno. tive a oportunidade de fazer uma viagem de 1200Km nele e foi maravilhoso, altamente confortável, seguro nas curvas e estável em altas velocidades. Digo isso comparado ao prisma que tinha, que quando colocava 140Km o carro perdia toda a estabilidade e ficava leve demais.
Mas furei um pneu (roda aro 18) e tive a decepção de ver e usar o estepe: parece um pneu de carrinho de mão,só com diâmetro maior, fino, sem roda de alumínio, ridículo, mas me tirou do sufoco. Tive sorte de conseguir quem remendasse o pneu, pois um novo custa pelo menos R$700,00.
O carro é muito bom, valeu a pena comprar. Só senti falta de mais tecnologia como computador de bordo, alarme (não tem de fábrica) e ar condicionado digital. Em questão de economia tá razoável, o modelo automático que tenho faz 9km na cidade e 11,5km na rodovia, isso com ar ligado.
Caríssimos proprietarios do Kia Soul.
Dei um carro deste de presente ao meu filho, mas confesso que fiquei decepcionado com a suspensão dianteira do carro.É muito barulhenta. Dá a impressão que tem sempre alguma coisa solta. O carro esta com 10 mil KM e já foi duas vezes para a concecionaria para verificar e nada melhora.
Parece que cada dia bate mais ainda.
Perguinto ao proprietarios; vcs observaram o mesmo problema ou não.
Cada vez que eu saio com este carro fico mais aborrecido ainda. NÃO ESTOU ACREDITANDO NISTO.
Desde o lançamento em 2009, gostei muito do carro, especialmente pelo design, mas só em 2011 comprei o meu. Agora com 36.000 Km, já estava pensando em vender, e nunca mais comprar um carro da KIA, por conta dos barulhos da suspenção. Mas conversando com amigos que em outros carros tinham o mesmo problema, inclusive em um Ford Fusion, me falaram que o barulho que parecia que a suspençao estava toda solta era proveniente das "pinças do freio". Duvidei, mas levei meu carro na Colonial Racing, onde eles emborracharam com silicone a parte traseira das pastilhas. É inacreditável, parece mágica mas o barulho todo desapareceu. Em qualquer piso agora o carro roda silencioso. Como pode uma coisa tão simples queimar tanto a imagem de um carro?…Estou muito satisfeito com a solução do problema, e já até penso em trocar o meu por outro novo, já que pra mim esse carro é
sensacional.
<blockquote cite="#commentbody-31339">
Joathas :Olá,comprei um Soul automático mês passado e estou muito satisfeito. O carro é muito bonito e ótimo espaço interno. tive a oportunidade de fazer uma viagem de 1200Km nele e foi maravilhoso, altamente confortável, seguro nas curvas e estável em altas velocidades. Digo isso comparado ao prisma que tinha, que quando colocava 140Km o carro perdia toda a estabilidade e ficava leve demais.Mas furei um pneu (roda aro 18) e tive a decepção de ver e usar o estepe: parece um pneu de carrinho de mão,só com diâmetro maior, fino, sem roda de alumínio, ridículo, mas me tirou do sufoco. Tive sorte de conseguir quem remendasse o pneu, pois um novo custa pelo menos R$700,00.O carro é muito bom, valeu a pena comprar. Só senti falta de mais tecnologia como computador de bordo, alarme (não tem de fábrica) e ar condicionado digital. Em questão de economia tá razoável, o modelo automático que tenho faz 9km na cidade e 11,5km na rodovia, isso com ar ligado.
Vc andou em estrada de terra com o carro?como se comporta com essas rodas 18"? To na duvida se compro com aro 16 ou 18…
Estou na duvida se compro com aro 16 ou 18. Uso carro em estrada de terra, umas 2/3 x por mes. Será que o aro 18 aguenta sem estourar???
Bom, eu comprei o meu Soul e estou MUITO SATISFEITO!! Ele tem estabilidade, boa dirigibilidade, boa visão, confortável….bom pra mim é um dos melhores carro que já comprei..quem tá em dúvida de comprar um Soul, compre! não irá se arrepender!!! Ahh, o estepe, é ridículo mesmo, mas como você disse ele quebra galho e estepe o nome já diz né só em casa de urgência ultilizar….e falando em aro 18 o meu é a versão básica aro 16 acredito que seja melhor ainda mais para nossas estradas tão ruins e você que vai estrada de chão certeza abslotura aro 16…Bom do Soul só tenho uma coisa pra falar PERFEITO!
Eu HOJE posso falar om odas as letras de minha SATISFAÇÃO. Ganhei um Kia SOUL (que significa ALMA, e um ritmo musical gospel negro) O carro é lindo e perfeito) e pense em um carro GOSTOSO de dirigir? pois é ele. Vim aqui tantas vezes ants de decidir sobre meu presente, e quase desistia. Nada do que foi dito de negativo até momento se confirma. Já estou com 15 dias…vamos ve o que acontece. Estou satisfeita até o momento.
Eu tenho interesse em comprar um kia Soul e a unica coisa que me fez pensar mais foi ao assistir dois vídios de avaliação deste modelo mostrando os pontos positivos e negativos, ex. o material de revestimento interno ñ seria muito bom,aquele pneuzinho de step realmente é um fiasco, etc. Portanto, essa questão de quebrar, fazer barulho, carro como é o soul (1.6 ter consumo muito alto, as veses parte da cabeça de pessoas que usam automóvel como se fosse um caminhão basculante, ou como arma, ai não dá. Afinal carro tem ser bom mesmo mais como eu ñ sou menino, entendo que a maioria desses comentãrios são só quebra de tensão. Um abraço
Pessoal, tenho um Kia Soul/intermediário há 8 meses..gostei muito do carro, não tenho nada a reclamar, tenho somente uma dúvida e se alguém souber por favor me orientem!!! Nos finais de semana gosto de ir para a fazenda de alguns familiares, e pego estrada de chão, fico muito receiosa (como o carro é importado), que ele estrague.. não sei se este tipo de veículo aguenta estrada de terra.. alguém sabe?
A minha esposa tem um Kia Soul completo (mecanico). Com 11 mil km acabou a embreagem. Apesar da concessionária afirmar que é pane de motorista o que não acredito, pois isso nunca ocorreu com outros carros (trocamos de carro há cada 2/3 anos) e a minha esposa dirige há quase 40 anos. Como agravante, NÃO HÁ PEÇAS. O CARRO ESTA HÁ 1 SEMANA NA CONCESSIONÁRIA (Mavi Motors) SEM QUALQUER PREVISÃO. É UM ABSURDO !!!!!!
A kia não responde ao "fale conosco" e as informações são vagas. O carro pode ser bom, mas jamais necessite de peças. J Moacir
Tenho um Kia Soul, mas me decepcionei ao necessitar trocar a empreagem após 11.000 km, associado ao fato de não existir peças para reposição disponível. Estou com o carro parado há uma semana na Mavi Motors sem qualquer previsão. Como pode uma empresa como a Kia não possuir embreagens disponíveis para atender aos clientes.
Que decepção !!!!!!!!
O pior a Kia não responde ao fale conosco.
Sou uma profissional da área de saude que vem gastando uma fortuna em táxi e agora no aluguel de carro, ou seja: comprei um Kia Soul para andar de táxi ou de carro alugado.
Rosemary
Estou comprando um Soul. Fiz o teste, achei muito legal. Quero saber tambem como ele se comporta em estrada de terra
Gente, o Soul aguenta estrada de chão?
Luciano, não faça esta besteira!!! Sou proprietário de um Kia Soul Flex 2.011 … afirmo que todos os defeitos que o pessoal está postando são verdadeiros: BARULHO NA SUSPENSÃO insuportável (Kia informa não ter solução e pede para esvaziar os pneus. Absurdo!), parece que os amortecedores estão vencidos há anos, BARULHO NOS VIDROS dianteiros, quando abertos pela metade, BARULHO NO MOTOR por estar o ponto adiantado e (A KIA ainda não tem software de atualização. Absurdo!). Os 05 anos de garantia são fictícios … simplesmente eles não conseguem resolver os problemas que o carro apresenta. ESTOU ARREPENDIDO!
Prezados Senhores,
Depois de morar nos EUA por cerca de 3 anos, entendo agora por que do "apelido", dos veículos KIA naquele mercado ser Killed In Accident, por culpa do câmbio do nosso veículo que NÃO reduziu de marcha no tempo necessário tivemos um acidente !!!. Gostaria de saber se os 92% dos proprietários de KIA, que são super satisfeitos, segundo propaganda da empresa já sofreram algum acidente ?, gostaria de saber também se estes proprietários sabem que um KIA, bastando um pequena colisão já são considerados como perda total ?.
A KIA teve muita sorte por nosso veículo ter quebrado todo o câmbio na colisão e por este motivo não podermos provar o que estou dizendo, porém possuímos testemunhas.
Tenho como hobby, o automobilismo, sou piloto de competição; sei e aprendi nestes 20 anos que um veículo sem tração, perde o controle direcional em uma curva !. Outro problema é que antes do acidente, o ABS do carro também falhou algumas vezes, assim como o câmbio, mas não imaginávamos que iríamos sofrer um acidente por causa disso.
Como ser humano e piloto acho que tenho o dever de preservar vidas, para tanto farei o planejamento e execução de um testemunho em todas as mídias sociais possíveis para que os Brasileiros NÃO comprem um veículo que pode machucar e até causar a morte de uma pessoa por não ser confiável !. Nosso veículo havia saído da concessionária a 2 semanas, (8.000 km), onde muitos itens deixaram de serem verificados, inclusive o nível de óleo do câmbio, o qual em nota fiscal consta como trocado e verificado (eles ficaram com a nota junto ao manual do carro). Não fiquei surpreso ao ver na Internet, no Site do Jornal a Folha de São Paulo, pessoas reclamando do mesmos problemas, pessoas que também sofreram acidentes por falha dos equipamentos de segurança ativos e passivos de seus veículos KIA.
Além de tudo, porém o menos importante, nesse caso é a falta de respeito da KIA com seus consumidores, nosso veículo, veio com os batentes dos amortecedores, com defeito e NUNCA foram substituídos, tal defeito só foi descoberto quando eu guiei o veículo, já que minha noiva não o fez por não ter “sensibilidade automotiva”. E por ela ser uma mulher a concessionária ficou quieta e quando questionada por mim, disse que aquele lote de veículos, não haviam sido "tropicalizados". Estes batentes defeituosos faziam com que o amortecedor dianteiro direito, atingisse seu fim de curso muito rapidamente, enquanto que o lado, esquerdo não, comprometendo o comportamento dinâmico do veículo.
Não posso deixar de falar também que a concessionária NÃO recebe veículos sinistrados no período noturno !, logo para ter um Killed In Accident, deve-se inclusive escolher a hora da colisão !.
Não ficaríamos surpresos se os air bags do veículo também não fossem acionados !, os senhores já notaram que pessoas com estatura por volta de 1,70 à 1,75 mts, NÃO, (mesmo com a regulagem de altura), conseguem ancorar-se nos cintos de segurança dianteiros, de maneira segura ?.
Atenciosamente,
Felipe
Carro excelente, pra quem gostou vale a pena fazer um test-drive e tirar suas conclusões.
Também temos um Kia na familia, e Eu e minha esposa quase ficamos malucos, com tanto barulho na suspensão.
Realmente os carros asiaticos, neste quisito não valeem nada.
A suspensão parece que esta o tempo todo solta.
Eu particularmente quase deixei louco o pessoal da Kia Unica aqui de Ctba, na pessoa do Sr Mauro. O carro desde ZERO só deu problema. Solução, . . . . tive que comprar outro carro pra minha mulher, . . .uma B180. Aí estamos felizes. Mas a Kia que mes desculpe. ZERO PRA ELES. E teem mais, todos os carros da Kia e Hundaii SÃO ASSIM. Tem que conviver com o barulho da Suspensão.
Desde o lançamento em 2009, gostei muito do carro, especialmente pelo design, mas só em 2011 comprei o meu. Agora está com 36.000 Km, e nunca apresentou nenhum problema, mas já estava pensando em vender, e nunca mais comprar um carro da KIA, por conta dos barulhos da suspenção. Mas conversando com amigos que em outros carros tinham o mesmo problema, inclusive em um Ford Fusion, me falaram que o barulho que parecia que a suspençao estava toda solta era proveniente das "pinças do freio". Duvidei, mas levei meu carro na Colonial Racing, onde eles emborracharam com silicone a parte traseira das pastilhas. É inacreditável, parece mágica mas o barulho todo desapareceu. Em qualquer piso agora o carro roda silencioso. Como pode uma coisa tão simples queimar tanto a imagem de um carro?…Estou muito satisfeito com a solução do problema, e já até penso em trocar o meu por outro novo, já que pra mim esse carro é
sensacional.
Read more: http://www.blogauto.com.br/dirigimos-o-novo-kia-s…
Kia soul pegou fogo em plena garantia, todas revisões carésimas feitas na concessionária, carro guinchado 2 x por problemas na bomba de combustível e a Kia não quer investigar o caso e nem quer se responsabilizar.
Olá, gostaria de saber se posso trocar os pneus originais do Kia Soul (205/55 / 16) por pneus 205/60 / 16? Alguns proprietários comentam que diminui sensivelmente o barulho na suspensão do carro! O carro é modelo 2014, automático!
Caro Roque,
Sim o carro vai ficar, mais silencioso, e vai “sentir” menos os buracos, só tem que verificar que a velocidade marcada no painel vai ficar com uma pequena diferença, além de ter que verificar a questão da garantia que o importador, poderá não cobrir. Verifique com eles.
abraços e obrigado pela visita,
Fabiano Mazzeo
Amigo tudo bem
Preciso de peças do kia Soul EX 1.6 16v, a partir do modelo 2015 (novo modelo).
Capô, braços do capô, churrasqueira, farol, grade do capô superior e inferior, painel dianteiro com fechadura do capô, kit air bag frente, coletor de admissão. Consegue indicar alguma loja fora autorizada?
Obrigado,