Como bem lembrou o leitor Paulo Cassola, não só o Logan foi motivo de dor de cabeça para seus proprietários. A General Motors, Citroën e Volvo também anunciaram recalls de seus modelos.
A marca sueca chamou os donos do utilitário esportivo XC90 para atualizar o software de controle de climatização. Segundo ela, o dispositivo poderia causar embaçamento do excessivo do pára-brisas prejudicando a visibilidade.
Já a Citroën avisou os donos do C3 e do Xsara Picasso que é necessária a troca do interruptor do pedal de freio, que poderia superaquecer e ligar a luz de freio sem necessidade.
Por sua vez, a GM chamou os proprietários de Astra, Vectra e Zafira fabricados desde agosto até novembro para troca de pastilhas do freio dianteiro que, ao que tudo indica, podem se desfazer e reduzir a eficiência dos freios.
Vale ressaltar, meus caros leitores, que somente a GM não divulga seus recalls para a imprensa. Ela prefere divulgar sem grande destaque em seu site na internet, uma postura um tanto discutível.