Por que a Fiat não consegue acertar a mão com sedãs médios?
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Por que a GM insiste em produzir a família 2 de motores e não lança uma linha moderna, com bloco de alumínio e comando variável?
Por que a Peugeot e a Citroën não desistem do câmbio automático de 4 marchas comprado da Porsche e que é irritante de usar?
Por que a Hyundai inventa tantos factóides em seus comerciais, como os oito airbags, e apenas fala a verdade já que seus carros vendem bem assim mesmo?
Por que a Volkswagen demora tanto para decidir lançar modelos médios atuais nos lugares dos velhos Golf/Bora e do caro Jetta?
Por que a Ford faz carros tão bons como o Focus, o Fusion e new Fiesta lá fora e deixa os modelos pelados para o Brasil?
Por que a Renault prefere vender modelos da Dacia em vez de veículos autênticos de sua linha?
Por que a Honda resolveu lançar o caríssimo City e abandonar o Civic, seu modelo mais famoso no Brasil?
Por que a Toyota recriou o segmento de peruas com a Fielder e depois deixou seus fiéis clientes na mão quando descontinuou sua produção?
Por que continuamos comprando modelos como Mille, Kombi, S10, Courier e Clio?
Opa, mexeu comigo hahaha. Comprei o Clio porque seus concorrentes na época eram Gol G4, Celta, Ka antigo, Mille e Palio Fire. Por falar em Palio, o projeto dele é mais antigo que o do Clio. Acho que já explica. Courier também defendo, já que é a melhor picape para trabalho na minha opinião. Fora que é uma delícia de andar.
Das nacionais apesar de concordar com a perguntas, a Ford é a única que está pelo menos trazendo o que vende lá fora. É por isso que mesmo nunca tendo apreciado a marca acabei de comprar um Focus. Estou satisfeito
1) No caso do Linea, ele é muito caro pelo porte
2) Porque a GMB está falida
3) A peugeot a muito tempo não investe no brasil
4) Carlos Alberto
5) A VW també deixou o brasil como segundo plano
6) Porque o slogan da ford aqui é (VIVA O VELHO)
7) Porque a renault acha que o brasil é igual a russia.
8) City da mais lucro para a Honda, para o concessionário e para os vendedores, ou seja todo mundo prefere vender City.
9) Porque a capacidade de produção da toyota está no limite e não tem mais espaço para uma SW. E também porque nao vale a pena investir em um segmento que vende tão pouco no brasil
10) Não sei vocês mas Eu não continuo…
Sugestão de mais uma pergunta:
Como o Mille, considerado o carro mais barato do país, custa em sua versão "completa" quase 30 mil Reais?
Versão "completa" nesse caso é o Mille com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, travas elétricas e limpador/desembaçador traseiro. Não estou questionando o carro em si, mas sinceramente, ali não tem material e tecnologia para 30 mil Reais, em hipótese alguma. E partindo dele, se vê que todos os outros do nosso mercado também estão com preços distorcidos, super inflacionados.
As fábricas nem se darão ao trabalho de responder tais questionamentos. O consumidor brasileiro, em geral com baixíssimo grau de exigência, responde com números que tornam o mercado brasileiro o quinto maior do mundo.
Quando algumas dessas fábricas se preocupará com isso? Quando o consumidor colocar suas operações em risco, devido ao baixo número de vendas. Caso contrário, enquanto recordes de produção e vendas forem batidos, o jogo seguirá como está. Produtos defasados, com valores exorbitantes.
A resposta para algumas dessas pergunta é : "Para maiximizar os lucros e depois, dominar o mundo muahahahahahahha(risada diabolica)"
O que eu não entendo é que varias vezes eu li comentarios em blogs em que o cidadã fala "o consumidor esta abrindo o olho e esta mais exigente" quem paga 40mil em um Agile é tão exigente quanto um macaco que sofreu um AVC
A resposta é a mesma e muito simples: Porque o brasileiro compra! Só estão atrás de preço…
"Em time que está ganhando, não se mexe…"
tststs…
Outras perguntas:
Porque a Gmb tem no comando uma mulher, ainda americana (acostumada com os carros de seu país), com suas vendas despencando e insiste em dizer que a época da Opel no Brasil, através da Chevrolet acabou?
Porque a Gmb prefere ir contra o gosto do brasileiro por estilo europeu e forçar vendas de estilo americano aqui?
Porque a Citroen tem prioridades e agilidade de lançamento no Brasil em sintonia com a Europa quando comparado com a Peugeot, ao contrário de sua parceira Peugeot que dorme em berço explêndido?
Porque a Ford não vende no Brasil a F150, campeã de vendas nos Eua?
Porque os motores da Vw não são modernizados para o Brasil?
…
@celosurf_, concordo em nº ,genero e grau c/ vc, agora o que tem acontecido no brasil, nada mais é do que a ganância pelos lucros estratosféricos que nem na china tem o que se ganha aqui, ao contrario do país asiático, aqui o governo não exige tecnologia de ponta na construção de seus carros como obrigação,( na china p/ vender embraer exige-se que a tecnologia seja compartilhada com o governo) então p/ quê investir aqui se eles podem fabricar "carros modernos" como logan, sandero, symbol, agile, classic,golf 4,5, mille e kombi e ter aceitação e lucros jamais vistos na industria mundial, por isso vejam em quem vão votar em outubro, pq tem candidato da situação defendendo a carga tributária atual!!!!
R: Porque há quem os compre! Para que mudar, investir, inovar se continuam a bater recordes de vendas destas carroças do nipe de kombi, mille, classic china descarted e aí vai… O astra, o golf 4,5 são lançamentos perto deles.
A resposta é simples mesmo: Porque continuamos comprando!
A resposta para as dez perguntas é a mesma: brasileiro acha que entende de carro, mas na verdade ele acredita mais em comerciais do que no seu mecânico (Fiat e Hyundai os fazem com perfeição, os caras sabem contratar agencias e analisar pesquisas), que produto obsoleto é produto duravel (VW, GM e Renault exploram bem), que modernidade é cara (a Ford dança nessa), que beleza poe mesa e fecha os olhos para o resto (peugeot e citroen) e que se um japones chamar uma torradeira de carro ele vai acreditar…
O consumidor brasileiro é burro. E trouxa. Constatação triste mas verdadeira. Vivemos imersos em um universo de miséria onde o menos miserável posa de dono do campinho.
Uma situação aonde governo e montadoras se locupletam para receberem ganhos imorais (e ilegais) de um povo sofrido.
Isso se muda com educação, mas não espero para ver essa mudança.
@John
O brasileiro é burro mesmo e todos nos sabemos disso a tempo…. vc acha que o brasileiro vai deixar de comprar um carro pelo preço? "nos sempre temos um jeitinho" que nao vai mudar nunca!
Sou adepto a GM, e assim como não concordo com a retirada do familia 2, vide os 140cv contra 120 do tal VW 2.0. Foi aperfeiçoado e não é mais um motor beberrão e muito confiável, mas também tiraria o CLIO daquela lista de modelos que compramos e colocaria o classic ali esse sim um dinossauro!
A resposta a todas estas perguntas é a mesma: Porque o País em que vivemos deveria se chamar "Belíndia". Ou seja, uma mistura de Bélgica com India. Temos bolsões de riqueza, onde há compradores (veja bem, "compradores" e não consumidores, pois os segundos são inteligentes e criteriosos, o que não é o caso do brasileiro médio que compra veículos)e estes bolsões de riqueza são cercados por mares de pobreza indescritíveis. É como se tivéssemos pequenas "Bélgicas" de primeiro mundo, onde o mundo perfeito Volkswagen é quase real, cercado por imensas "ìndias" em volta, onde pobreza impera e tudo o que se quer é passar para o outro lado (ser ou aparentar ser classe média e comprar um carro, de preferência zero KM.)… Junte isto a um governo que "esfola" nos impostos e as matrizes de montadoras (americanas, européis e asiáticas) achando que aqui ainda é um bom mercado para tirar dinheiro do povo (então qualquer coisa "bonitinha" vende) . Resultado é este: gente desdentada e sem um mínimo de educação, andando de "chevrolet classic-sail" comprado em 70 parcelas com "jurinhos de primo" , fazendo cagadas imensas no trânsito (fruto de sua pouca educação e sua arrogância), achando que são "classe média " pois o Lulão diz na TV que o Brasil está crescendo.
Concordo com as respostas de todos os colegas.
Por que a Renault prefere vender modelos da Dacia em vez de veículos autênticos de sua linha?
essa é fácil, menor custo e mais lucro para a Renault.
@juan
Fantástico!!!
Pena que eu li este post um pouco atrasado (2 dias após ser publicado), para poder opinar e explorar melhor o tema. De todo modo, a culpa dessa situação que está aí é do consumidor brasileiro, ou melhor, comprador, como bem explicitou o juan. Digo mais, do cidadão brasileiro não dá valor ao seu suado dinheiro.
Vou colocar mais lenha na fogueira. Alguém acredita que exista realmente concorrência no Brasil, pelo menos no setor automotivo ?
Se a GM vende carros com motores ultrapassados e com design defasado, se a VW tem motor antigo, porque aquelas que tem menores volumes, tipo Peugeot, Renault, Citroen, Nissan… realmente não inovam e não fazem uma revolução no mercado ? Se o Civic e o Corolla são bem caros, porque todas as demais não oferecem algo melhor ou similar por um preço justo ?
O mercado no Brasil é um belo de um oligopólio, poucas empresas atuando, oferecendo produtos similares entre si em termos de qualidade e preço. Empresas muito bem acomodas onde estão, não fazendo a menor força para ganhar mercado, inovar tecnologicamente… Uma lança o motor flex e chama de Total Flex, a outra copia e chama de Flexpower; uma lança uma linha aventureira e chama de Adventure, a outra copia e chama de Cross, outra copia e chama de Escapade… e por aí vai.
Porque nenhuma delas inova em segurança, design e tecnologia ? Será que se alguma inovar nesses quesitos, as outras irão seguir o mesmo caminho ?
1- Por que é mais econômico "espichar" a plataforma de um penico e empurrar para o consumidor desinformado;
2- Por que custaria muito dinheiro. Como a unidade brasileira é a única que dá lucro, às custas de um mercado que engole qualquer sapo, vai ser assim por um bom tempo ainda;
3- Por que câmbio automático no Brasil ainda "não pegou". Desta forma, vende-se qualquer coisa, que o brasileiro compra mesmo assim;
4- Por que brasileiro está acostumado com carro pelado. As montadoras anunciam as coisas mais triviais como destaques, como por exemplo maçaneta "cromada" ou logo 1.6 afixado na traseira. Quando ven com ABS e Airbag "de série", portano, é uma graça divina, por isso vende;
5- Por que o que dá lucro para VW é o Gol G4. Qualquer outro veículo a ser lançado representa investimento, o que não compensa, haja vista que não vai vender tanto quanto;
6- Por que se já tiver "trio + ar + direção", para o brasileiro, já é COMPLETO, oras;
7- OS carros com DNA francês são feitos para um mercado mais desenvolvido e exigente. Vendê-los aqui com lucro, só se forem de 15 anos atrás (vide Clio, Megane, etc);
8- Por que vender barato se pode cobrar mais caro num penico high tech?
9- Por que peruas não tem mercado cativo no Brasil, onde as categorias são divididas por preço e não por tipo;
10- Compramos por que ainda vendem ou ainda vendem por que compramos? Sou mais a primeira.
E MESMO MUITO SIMPLES DE EXPLICAR SOMOS UM BANDO DE IDIOTAS E NAO PASSAMOS DISSO PARA AS MONTADORAS COMPRAMOS QUALQUER PORCARIA TEM CARRO CHINES DE PESSIMA QUALIDADE A 40 MIL REAIS VENDENDO IGUAL AGUA E O FIM DO MUNDO
A resposta para todas essas perguntas está na incapacidade do acordo governo/impostos/montadoras.
Brasileiro é apaixonado por carros e não usa a razão para comprar produtos. Nem sempre usa-se o coração ou a paixão.
O Brasil é conhecido internacionalmente como o País da bagunça. Enquanto houver gente assim, as montadoras impurrarão seus produtos mais despojados.
O que pagamos por um Punto básico aqui, na Itália compraríamos o Abarth completo.
Agora pergunto: Por que brasileiro insiste em comprar carros assim???
e a gurgel? so q o dono morreu ella foi a unica montadora brasilleira
eu que ria q a fiat fosse brasileira poq elle e italiana qp o pai tem um fiat strada adventure modello 2010!