Ícone do site BlogAuto

Detroit: Passat é o nome do Volkswagen NMS

VW Passat norte-americano (NMS)

Se faltava à Volkswagen uma dose de criatividade no design dos carros, que na atual geração são todos muito parecidos (embora indiscutivelmente belos), faltou agora originalidade no nome do NMS, o sedã médio que a Volkswagen criou exclusivamente para o mercado norte-americano. Assim como o sedã europeu, o norte-americano também se chama Passat.


E, claro, além do nome igual, o carro é muito parecido com o europeu, embora este seja mais bem resolvido nas suas proporções. Com 4,86 m de comprimento, o novo sedã é o maior Passat já construído pela marca, e por isso ficou com um aspecto de “barca”. Sob o capô, motores de quatro e seis cilindros, a gasolina e a diesel, com potências de 140, 170 e 280 cv.

Evidentemente um produto mais adaptado do que criado para um mercado específico, o Passat não tem criatividade nem na nomenclatura das versões: S, SE e SEL, idênticas às da Ford. Custando cerca de US$ 20.000, terá como principais rivais Toyota Camry e Honda Accord. O novo Passat é o passo mais ousado da Volkswagen rumo à conquista do mercado norte-americano, onde pretende duplicar suas vendas para 1.000.000 de carros até 2018.

[nggallery id=17]

Sair da versão mobile