A Chevrolet apresentou hoje em Detroit o novo compacto Sonic, ex-Aveo, nas versões hatch e sedã. O modelo, que deveria ser vendido no Brasil se a GM tivesse algum apreço pelo cliente brasileiro, terá a missão de disputar mercado com o New Fiesta, que a Ford produz no México.
No caso do Sonic, a produção ocorrerá numa antiga fábrica de SUVs no estado do Michigan, tudo para incentivar a decadente indústria do país. Enquanto a versão hatch já era conhecida, o sedã é novidade e revelou ter sido inspirado no Cruze, outro sedã que aqui tomará o lugar do Vectra.
O painel do Sonic é outro ponto alto: em dois tons, ele exibe bom acabamento e instrumentos bem localizados – a sacada do conta-giros analógico com o velocímetro digital é bem legal, embora não original.
Os motores serão um 1.4 turbo de 140 cv e um 1.8 aspirado de 135 cv, mas para que dois motores com a mesma faixa de potência não deu para entender – tudo bem que têm comportamentos diferentes, mas seria bom ter um motor um pouco mais fraco e mais econômico.
[nggallery id=18]