Com tantas marcas rivais anunciando novidades em matéria de carros elétricos e híbridos, a Toyota, claro, não quer perder a dianteira nesse segmento. Primeira montadora a vender um híbrido de maneira contínua, o Prius, e muito antes de virar moda, a Toyota agora apresenta a nova geração da tecnologia em seu conceito FT-CH.
Segundo ela, o FT-CH será uma espécie de híbrido versátil, capaz de receber novos tipos de tecnologia como o sistema plug-in, 100% elétrico e movido a hidrogênio. Mas o interessante no modelo é que se trata do seu primeiro compacto do tipo. A Toyota deixa claro que está planejando criar uma família Prius no futuro já que pretende vender 1 milhão de híbridos por ano até o final desta década.
O FT-CH é 56 cm mais curto que o Prius e apenas 2,5 cm mais estreito. Em compensação seu interior é muito mais espaçoso. Ele é um dos oito híbrido que a Toyota pretende lançar no mercado nos próximos anos.
Que coisa feia em Toyota? Feia nos dois aspectos, um, por copiar descaradamente o design da Citroen, e dois, por copiar mal e fazer essa "coisa" aí de cima…
Até tem umas linhas interessantes, mas no geral não gostei não… por que carro movido a combustível alternativo costuma ter visual esquisito e meio alienígena?