A Montana foi viajar para a praia no final de semana com o repórter Thiago Vinholes que contará hoje sua experiência com a picape. Antes disso, reuni aqui alguns detalhes que me chamaram a atenção durante essa avaliação. Coisas pequenas, mas legais de se ter.
O primeiro deles está na foto acima. Na semana passada, com tantos dias chuvosos, vez ou outra foi preciso acionar o desembaçador do para-brisa e a surpresa é que o ar-condicionado é automaticamente ligado quando se escolhe essa posição, uma preocupação simples mas eficiente.
Outro detalhe foi descoberto graças aos leitores. A configuração do mostrador do painel. É verdade que o acesso é pouco intuitivo, mas a possibilidade de alterar padrões é interessante e lembra a concorrente Fiat e seu Mycar.
Por falar em recurso escondido, o piloto automático da Montana ( e do Agile) é o menor que já vi. Estamos acostumados a acionar alavancas imensas atrás do volante e ver esse recurso reduzido a alguns pequenos botões na alavanca da seta surpreendeu. Claro que é preciso ler o manual para entender o que significa cada letra – em outros carros há espaço para escrever “Resume”, “On” etc.
A luz da caçamba também parece algo bobo, mas ajuda em situações com pouca iluminação. Nesse aspecto, não se pode ser tão econômico assim e foi bom ver alguma preocupação com isso na GM, além do step-side projetado desde a primeira Montana.
Confesso que não sei se foi proposital ou uma coincidência, mas o porta-objetos acima dos difusores e que acomoda um GPS se preciso, acaba virando um compartimento com temperatura baixa caso o ar-condicionado esteja ligado. Não é uma “geladeira’, mas quebra um galho em certas horas.
Ao responsável
Quanto a GM está pagando para a "Blogauto" para fazer propaganda da nova montana… nenhum outro site ou revista faz tanta propaganda de 1 unico carro.
Caro "A"(nônimo), antes de mais nada seria mais transparente da sua parte se identificar, não é mesmo? Em segundo lugar, você foi precipitado ou maldoso em fazer tal afirmação. Faça uma busca no blog, veja os outros posts sobre a avaliação da Montana, leia com atenção e aí sim faça um comentário sério, ok? Ah, sim, a GM não está pagando nada ao Blogauto para falar do carro. E quanto a você? Alguém está lhe pagando para escrever comentários anônimos na tentativa de desacreditar o site?
Abraços e Feliz Natal!
Ricardo Meier (pois é, eu assumo minha identidade)
Eu notei essa função (de ligar o ar condicionado quando se seleciona a saida de desembaçamento do pára-brisa) quando dirigi um Honda New Civic no México (não sei se o brasileiro tem essa função também).
Só que esse ar-condicionado semi-digital da família Agile é bem estranho… Já que colocaram um painel ali, porque não fazê-lo totalmente digital, com graduação de temperatura, função automática, econômica, etc…?
Cabe um copo de água mineral ou uma latinha de refrigerante??? Se fosse revestido de alumínio talvez a temperatura seria ainda menor e daria pra tapear a sede em um engarrafamento…rsrs
Parabéns pela "A"ula para alguém que talvez não seja sequer "A"lfabetizado.
@Ricardo Meier
Engraçado, o frAgile e a Monstrana tem ar condicionado analogico com uma tela digital, o Ford LTD de 1979 (LTD Crown Victoria partir de 83) vinha com ar condicionado automático com seletor manual, conforme o item C da foto abaixo:
http://www.lov2xlr8.no/brochures/ford/79fltd/bild…
O "ligar o A/C ao se acionar o desembaçador" é herança do Monza, que já tinha isso, bem como S-10 e outros clássicos antigos de nossa indústria.
Estive hoje em uma concessionária GM acompanhando um amigo que fez a revisão de seu Corsa Max.
Enquanto esperávamos o carro ficar pronto, visitamos o o setor de novos e sem brincadeira, parecia mais uma loja de carros usados. É inacreditável como os produtos da GMB estão envelhecidos, você entra dentro do Classic e do Astra e se sente na decada passada. Mesmo os modelos mais novos como Agile e Vectra GT não conseguem esconder a idade do projeto que derivam. Assim a GM vai falir em breve no Brasil também…
Ah, pior ainda foi o preço que cobraram pela revisão (de 20.00Km) do Corsinha, R$1.070,00 para trocar óleo e filtros… GM nunca mais!!
Eu tenho uma Montana e só posso elogiar. O carro é muito bom! Pra quem precisa pra carga, melhor ainda. aguenta mais carga do que é colocado no manual. falha no acabamento de forração das portas, muito pobre. Estou muito satisfeito.