Um deixará saudade, já o outro… Para abrir espaço para a produção dos novos Jetta e 408, Volkswagen e Peugeot pararam a produção dos sedãs Jetta V e 307 Sedan coincidentemente na mesma semana. O argentino 408 toma o lugar do antecessor nesta sexta-feira, 5, quando será lançada oficialmente sua fabricação em El Palomar.
Já o mexicano Jetta substitui o antigo, mas, curiosamente, o Bora, “o Jetta IV”, continuará em produção – no México, o modelo ainda é popular.
Tanto o sedã da Peugeot quanto o da Volkswagen chegarão ao Brasil em março, após o Carnaval. Como dissemos, o Jetta V fará falta já que o novo perdeu personalidade e sofisticação pelo que vimos no salão. Já o 307 Sedan vai tarde. Acho que se a Peugeot soubesse que ele teria essa recepção morna é de se acreditar que teriam mudado seu projeto ou, então, desistido. Carro legal por dentro, mas duro de olhar por fora.
Se o assunto é aposentar carros,com o aposento da antiga Sportage, faltou aposentar os preços altos.
Já está disponível para venda no site da kia a nova Sportage, inclusive os preços e equipamentos do Suv.
http://www.kiamotors.com.br/
O maior absurdo é que a versão top, além de custar R$106,000 não tem leds nos faróis dianteiros, como tem nas versões oferecidas fora do Brasil. Eles além de depenar o carro alegando custos altos, sobem o preço absurdamente para ganharem mais ainda e oferecendo menos ainda. É total desrespeito.
O acabamento, conforme pude conferir no salão é a desejar, o painel é de plástico totalmente duro para um carro com preço próximo de sedan bmw e mercedez e hatch audi e bmw.
O carro nas versões mais caras, chega a custar mais do que uma Tiguan awd 4×4 com o premiadíssimo motor 2.0 Turbo, injeção direta e dupla embreagem, além de mais cavalos.
Nesse preço, por 2 airbags, sendo mais air bags somente na top, irá encalhar. Eu aposto e ganho.
@Comanche
Versão Básica.
Ah, não tem na Sportage pára-brisa degradê para todas as versões, não tem nas versões básicas com preço acima de 80,000 ar digital, somente ar manual.
O Tacômetro é analógico, para todas as versões.
Bancos em tecido.
Tem travas nas portas, mas não tem alarme.
O retrovisor não é elétrico, sem seta e sem rebatimento.
2 Airbags.
Em nenhuma versão tem leds no farol dianteiro.
@Comanche
São as montadoras respeitando o consumidor
Até que enfim saiu esse lixo do 307 sedan de linha, agora tinha que sair o Hatch tbm, carro da Peugeot o próprio leão da marca já te mostra com a pata o que vai acontecer, a mãozinha dele tá lá ó… só te mostrando que vc se fu….
Agora já o jetta esse vai deixar saudade, com amancada que a dona vw esta fazendo, caindo a qualidade no novo modelo, enfim… quando que a vw toma decisões certas!
Ricardo, será que o Blogauto não pode começar uma denuncia para exterminar esse lucros muito mais que abusivo das montadoras?!!! será que não temos ninguem para nos proteger disso, não digo por mim, pq jamais compro carro OKM por causa da margem de roubbo, e sim do comsumidor que é sempre enganado por tapetes e protetor de carter de graça?!!! chega,já está mais que na hora de parar com essa sangria desatada que é o imenso lucro dos fabricantes e importadores!!!!!!