Seria fabuloso se a Apple virasse uma marca de automóveis. Tudo bem que o tanque de combustível só usaria gasolina da Petrobras por causa de um acordo bilionário com a estatal brasileira e teríamos de desbloquear o motor para abastecer nos postos da Shell e da Ipiranga, mas, se ousasse tanto quanto o faz entre os gadgets, seus carros dariam de 10 a 0 em qualquer marca atual.
Dizem que Steve Jobs flertou com a ideia, mas que não existe nada de concreto – e mesmo que houvesse certamente está guardado a sete chaves na sede da empresa. Já que não há nada palpável, o designer Liviu Tudoran resolveu imaginar um carro da Apple por si próprio.
Com cara de mouse com quatro rodas, o iMove usa materiais translúcidos, possui três lugares e, claro, toda a eletrônica no estilo iPhone, sensível ao toque. Faltaram falar do motor, certamente elétrico já que a marca sabe como deixar um produto funcionar por longo tempo sem necessidade de carregá-lo.
Agora, se isso ocorresse, a Microsoft, coitada, teria de correr para lançar seu Windowsmóvel e já pensaram? O carro chegaria ao mercado com vários defeitos que seriam corrigidos por incontáveis recalls na linha Service Pack do sistema operacional, sem falar que custaria três vezes mais do que valeria. Bom, mas isso não é novidade hoje nas marcas tradicionais, não é mesmo?
Bem, se a apple fabricasse um carro, ele seria feito na China com custo de um Tata Nano e preço final de um Porsche Cayene; caso ele parasse por algum defeito, Steve Jobs diria a vc p/ segurar o volante apenas na posição 10:10 e p/ pisar no acelerador c/ apenas 3/4 do pé; quando a bateria atingisse a vida útil, vc teria que trocar de veículo; acessórios, apenas na accstore da apple; mas seria um veículo confiável, bonito e que todo mundo faria fila na porta p/ comprar um…
E a MS? Bem, o carro teria um design copiado da apple; ao tentar frear, vc receberia a mensagem "vc tem certeza?"; ao acabar de recarregar o veículo, vc pluga um pendrive nele e descarrega a bateria totalmente; no meio da viagem, em velocidade máxima, o veículo se apaga totalmente e não liga mais; vc instala um cd novo e o carro para de funcionar pq este não estava assinado digitalmente e o service pack 7 não estava instalado; 6 meses após o lançamento, é lançado o carro7 que corrige todos os problemas, mas vc tem q comprar o carro novo se quiser se livrar dos problemas…
será que haveria os carros piratas da MS para comprar na Santa Efigênia?
Imagino as manchetes de 2020:
"Carros Piratas da Microsoft são vendidos livremente no centro de SP antes mesmo de serem lançados oficialmente; prática acaba com o ágio praticado pela Apple, com seu iCar, e pela Hyundai, líder de mercado no Brasil"
Calma pessoal!
é apenas um mouse, e por sinal ficou muito show de bola.
Voces estao esquecendo de parabenizar o designer.
Abraços
Os comentários mais engraçados do ano!… kkk
Agora a Apple poderia mesmo participar no mercado automotivo, com produtos de painel com interface de navegação eficiente.
Sera que o Brasil vai fabricar esse tipo de automovel ou comprar somente quatro veiculos desses e com internet total de comunicação entre os quatros sendo 3 passageiros por cada um 4×3=12 sendo 12 ´países visinhos do mercosul para tanto casa a ideia de cada carro tres paises pra visitar e filmar os negocios de um para o outro enfim eles fazem o carro e nos fazemos o perfil dele em movimento e da comudidade em comunicação e façamos tambem o filme mercoinform.
Rapaz onde é o vidrux deste bichinho que roda em qutro rodas porque o turismo iformatix quer saber e tambem como vai ficar a propaganda sendo o terceiro elemento com o alto-falante fazendo a propaganda que carro de verdade é da vosquivagem ha ha ha ha ha ha ha.
Meu Deus que propaganda a vida do automovel desde seu primeiro invento até esse de hoje primeiramente a carruagem o carro tocado por bois que erão colocados na frente de uma especie de carruagem e que levarião pessoas de um canto pra outro depois a chibica movida a carvão e a maçaneta pra fazer os pneus rodar depois o primeiro fusca e até esse o carro da apple modelo de mouse com toda sua tecnologia seria uma propaganda e tanto pra o automovel/vida.