E já que falamos da nova geração do A3 no post anterior vale a pena comentar sobre a última novidade da atual geração, a versão RS3, mais potente da história do hatch premium. O modelo foi avaliado por alguns jornalistas brasileiros nesta quinta-feira em Mônaco e deve ter sua importação confirmada para 2011.
Com 340 cv de potência e 46 kgfm de torque, capacidade de superesportivo – 0 a 100 km/h em 4,6 segundos -, o RS3 deverá custar a bagatela de R$ 300.000 quando desembarcar, mais perto do final do ano. Ou seja, exemplar para colecionadores até pensando na aposentadoria do A3 desta geração.
Vamos ver quantos exemplares Paulo Kakinoff, presidente da Audi Brasil, se habilita a trazer para cá.
O preço na europa será de RS$ 115,000,00, e porque aqui ela tem que custar RS$ 300,000,00?!!!!!!!!! já faz tempo que essas importadoras estão explorando o bolso do " coitado " do brasileiro, e fica só uma dica: compra e paga esse preço que quer!!! ou seja aqui ele custará 2,5 x o preço da europa! isso é ganância ou alto imposto?
Prefiro um Subaru Impreza WRX STI por 220.000,00 ou um EVO X por 200.000,00
@fernando meier
Os dois: ganância e impostos abusivos.
@fernando meier
A conta é a seguinte – brasileiro é analfabeto, acha que 115 é parecido com 150. Multiplica por dois (parte do sócio de Brasília, o Tiririca) = 300.
A maior parte é imposto, mas o importador está ganhando um bocado, mais do que em qualquer outro lugar DO MUNDO, não tenha a menor dúvida.
@Guilherme
E em todos eles você paga três e leva um: dois ficam p/ Tiririca.
@John
Meu amigo, coloque os 35% de imposto de I.I. ja vai p/ 160 mil, mais aqueles impostos idiotas mais frete, acho, digo acho que vai a 200 mil, e o restante? lucro? ou exagerei na conta?!!!!!!!!!!!
O carro deve ser um foguete, mas é esse preço que está nas alturas (pior trocadilho que ja fiz)
A Audi aprendeu uma moda de só trazer para o Brasil e seus consumidores bestas, as versões RS quando elas estão prestes a sair de linha no mercado mundial, foi assim com as duas gerações do RS6 e agora com o RS3 e ainda as traz com preços absurdos.
Potência por potência, compra-se um Camaro por R$ 185.000,00. Se o cidadão quiser status e exclusividade, coloca-se mais R$ 100 mil e uns trocados sobre o valor desse RS3 e pega-se um Porsche ou um Nissan GT-R em importador independente.
Porque a Nissan não traz o GT-R, mesmo que em pouca quantidade ? Carro fantástico, humilha carros de grife que custam 3 ou 4 vezes ou muito mais vezes que ele.
Ver o GT-R dando testa em Veyrons, Lamborghinis, Lexus LF-As, Ferraris, Porsches, Koeniseggs… é uma beleza para quem gosta de carros e engenharia automotiva, agora que ele está com 530 cv e controle de largada, nem se fala. 0 a 100 km/h em 2,9 seg por "míseros" US$ 89.950,00 é o melhor custo-benefício da aceleração.
Um dia, eu desisto do Brasil de vez e vou para os EUA ou Europa, pois no país onde o povo elege Tiririca como deputado para brincar em Brasília e elege/reelege continuamente tantos corruptos, o cidadão de bem, trabalhador, honesto e consciente tá ferrado até a última instância.