O site Jalopnik definiu perfeitamente essa situação: “um carro sem marca e uma marca sem carro”. Já é sabido que a marca Pontiac será fechada pela GM e com isso modelos como o roadster e cupê Solstice deverão sair de linha. Pouca gente sabe, no entanto, que a DeLorean Motor Company (sim, aquela mesmo do DMC-12, a máquina do tempo do filme “De Volta para o Futuro”) foi reaberta este ano, mas não tem nenhum produto ainda em seu portfólio. Não tinha porque seus executivos namoram a ideia de assumir a linha de produção Solstice…
Um exemplar do modelo já está em testes nas instalações da empresa e as ilustrações que vocês veem aqui foram feitas pela própria. Seria uma saída interessante para o modelo, um dos últimos a fazer sucesso na Pontiac. Se tudo der certo, ela ficaria com a fábrica da GM em Delaware, um alívio para seus funcionários. Será que John DeLorean, o finado fundador da marca, aprovaria?
legal mesmo seria ter também um DeLorean baseado no Pontiac G8, ou ainda um retrô baseado no DMC-12!!!
vale dizer que os empresarios compraram toda a linha de producao do DMC-12 e voltaram a produzir o modelo da decada de 80! E so ir no site http://www.delorean.com/index-5.html e selecionare New build cars. Se tivesse grana encomendaria o meu agora!
A Gm prova que é um gigante sem cabeça. Quando foi lançado, vendeu 7 mil unidades em menos de dez dias. E claro, a Gm não produziu o suficiente para atender a demanda do mercado. Matam justamente um dos maiores e mais emblemáticos sucessos da empresa dos últimos tempos – juntamente com o Sky. É com burrices como esta que a Gm vê o apagar das luzes – e já vai tarde, levando junto essa cambada de administradores incompetentes.