O caricato Dieter Zetsche, CEO da Daimler, admite que o desempenho (positivo ou negativo) da Maybach sequer aparece nos resultados da empresa, que controla também Mercedes, Smart e tantas outras marcas de caminhões e até siderúrgicas. Ainda assim, o executivo estuda dar fim à divisão de limusines altamente luxuosas.
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Ocorre que as vendas da marca continuam ruins mesmo após a crise mundial de 2008 ter arrefecido. Aparentemente, poucas pessoas acharam uma boa ideia pagar cerca de US$ 370.000, por exemplo, pela versão 57, a mais em conta. Uma das possibilidades é entregar o desenvolvimento dos próximos carros à Aston Martin, dividindo os custos. Zetsche promete uma decisão até o final do ano.
Ameaça… quem?
É uma marca tão exótica que ninguém se importa, mesmo na Alemanha. As vendas nunca seriam boas, eles devem é não estar vendendo nada.
Quem vai comprar tanto luxo, vai atrás da marca que é o símbolo desse luxo, que é a Rolls Royce.
Essa marca marca data do início do século passado. Fora relançada para "aqueles" que desejavam mais que um classe S (que na Europa é muito utilizado com taxi).
Esqueceram, talvez de avisar "àqueles" que a MB gostaria de atingir!
kkk
@rr09
Caro rr09, a Maybach é bem conhecida sim – até pelo aspecto histórico que você comentou. O europeu conhece bem a marca e a MB faz muita propaganda para público dirigido.
O problema é que ninguém compra. Foi um tremendo tiro n'água, a proposta desde o início me pareceu muito mais voltada para o público americano e árabe – mas estes não conhecem ou valorizam uma marca que sequer os alemães compram, ainda mais durante e depois da crise. Esqueceram de criar uma áurea junto ao potencial público europeu e de valorizar o mercado chinês, aonde Rolls e Bentley vendem muito bem. O europeu enxerga o Maybach como um MB fantasiado e caro.
o problema mesmo é que esses Maybachs são feios pra xuxu!
O Rolls tem um deseign interessante, super suntuoso, imponente retrô embora esquisito, mas não é um carro feio.
Esse 57/62, por outro lado……
Sem falar que tem muita peça de MB no carro. Será que a BMW cometerá o mesmo erro lançando o baby Rolls como um série 7 emperiquitado?
Esse carro nao é nada mais que um mercedes classe S com mais luxo e absurdamente mais caro que o mesmo, acho o modelo defasado sou mais um Rolls Royce, ou um Aston Rapide…
Concordo contigo Jonh…
Quanto ao Baby Rolls, que compartilhará base/mecanica com os série 7, Leando Pi, tenho certeza que não se notará "nada" dos série 7 nos Baby Rolls.
Só deve compartilhar mecanica e base e olha lá!
Esse carro é muito mais do que um super classe S, porem, parece que atualmente o ricassos (a maioria cheneses) preferem esbanjar dinheiro com um Rolls Royce, a ter um discreto Maybach
@rr09
tomara! Essa otimização de peças pode até ser necessária para garantir a lucratividade das montadoras, mas estraga muito do charme de algumas marcas.
Comandos de Ford Mondeo no Jaguar X-Type, de Audi no Lambo Gallardo, de Classe-S no Maybach, de Punto no Alfa-Romeu 159 são apenas alguns exemplos que me veem a cabeça.