Com olhos ainda mais gordos para o segmento de scooters no mercado brasileiro, a Dafra lançou um novo modelo para a categoria. Apresentada no Salão Duas Rodas, o novo Dafra Maxsym 400i já está disponível na rede de concessionárias da empresa com preço sugerido de R$ 20.990 para brigar entre as maxi scooters.
O novo Dafra Maxsym 400i vem equipado com um motor quatro tempos de 399,3 cm³ com direito a refrigeração líquida, capaz de desenvolver 33,3 cavalos de potência a 7.500 rpm e 3,2 kgfm de torque máximo, disponível a 5.500 rpm. Com esse conjunto, o scooter é o modelo mais potente (e caro) disponível no catálogo da Dafra.
E como todo scooter, o Maxsym 400i vem equipado com uma transmissão do tipo CVT, com trocas de marchas contínuas. O consumo do scooter é de 25 km/l e o tanque de 14,7 litros permite uma autonomia de 370 km. O modelo traz também freios C-ABS (Combined Anti-lock Braking System) com sistema combinado que, quando o condutor aciona apenas o freio traseiro, o dianteiro também entra em ação na proporção de 70/30%.
Há também um compartimento embaixo do assento que pode acomodar até dois capacetes, que pode ser acessado com a ignição ou com um botão no punho dos comandos, além de tomada de 12V, entrada USB, saída de ar quente no console central e apoio de lombar para o garupa. A Dafra Maxsym 400i traz roda de 15 polegadas na dianteira e de 14 polegadas na traseira.
O Maxsym 400i é oferecido nas cores branco e preto brilhante.
Além do novo modelo, a Dafra renovou o Citycom 300i, o mais vendido da linha da marca. Para a gama 2015, o scooter agora conta com a tecnologia de freios combinados, disponível no irmão maior. A única alteração visual ficou por conta de um novo adesivo na carenagem frontal, que indica a presença do novo sistema de freios. O modelo está disponível nas cores branco pérola e preto brilhante.