Após estrear o ano com o lançamento da street Riva 150 no Brasil, a Dafra anunciou nesta semana mais uma novidade para o mercado nacional. Agora é a vez a esportiva compacta Roadwin 250R, que chega ao País com o bom preço de R$ 12.490 para brigar com a Kawasaki Ninja 250R (R$ 15.540) e Kasisnki Comet GT 250R (R$ 13.990), e em breve com a Honda CBR 250R, prevista para o primeiro trimestre.
O lançamento da marca brasileira nada mais é do que um produto da sul-coreana Daelim, que já comercializou alguns de seus modelos por aqui no fim dos anos 1990 e no início da década passada, mas deixou de importa-los após a cotação do dólar ficar mais alta, tirando a competitividade das motocicletas em relação aos seus concorrentes.
Cotada anteriormente para ser vendida através da Sundown no Brasil, a Dafra Roadwin é equipada com um motor de 247 cm3, quatro tempos, DOHC (Double Overhead Camshaft – duplo comando de válvulas no cabeçote), monocilíndrico arrefecido a líquido e alimentado por injeção eletrônica, capaz de entregar 24 cv – potência inferior a de suas arquirrivais Kawasaki (33 cv) e Kasisnki (32 cv).
“Fizemos questão de lançar um produto com um belo design e esportividade em todos os detalhes, mas que tivesse um preço super competitivo. Aliás, a partir de agora, e também mais à frente com a chegada da Next, nossa linha começa a ficar mais completa e traz a possibilidade de ascensão do motociclista dentro de nossa marca. Esse é um dos nossos objetivos e estamos trabalhando para isso diariamente”, disse Francisco Stefanelli, vice-presidente da Dafra.
De acordo com a Dafra, o modelo foi totalmente adaptado pela engenharia da marca para atender às necessidades do motociclista brasileiro, incluindo especificidades relacionadas ao combustível, clima e tipo de piso encontrado nas diferentes regiões do País. Os testes envolveram mais de 500 mil quilômetros percorridos e 3 mil horas de dinamômetro no Laboratório de Testes e Emissões na fábrica de Manaus (AM).
A Roadwin 250R é equipada com sistema de freios a disco duplo na dianteira e a disco na traseira, rodas de liga-leve aro 17” e pneus Pirelli SportDemon nas medidas 110/70-17 na dianteira e 130/70-17 na traseira. A motocicleta estará à disposição na rede de concessionárias nas cores vermelha e branca.
A dafra acaba de lançar a Riva com motor carburado e agora lança uma com injeção…sei não…essa falta de padrão é que mata…
a falta de padrão é porque les não projetam nada..
é tudo projeto chines.
tipo assim. as empresas vão numa grande feira e procuram, vou vender essa , essa outra e essa.. paga-se os royalties, cola-se os adesivos e fica-se com os lucros.
por isso que eles não entendem dos modelos que vendem eles não criaram já compraram pronto.
Não é bem assim. Cada moto dessa tem um público diferente, pelo valor e também cilindrada. não adianta colocar injeção eletrônica na moto de 150 que vai ficar um absurdo de cara. Sem contar que todas as outras nessa faixa, menos a Honda, são tudo carburadas.
uma dafra 2012 e muito legal quando fazer minha carteira vou comprar uma mas que motão.
as motos estao lindas mas porque vcs nao mandam para belem do para estamos esperando