O primeiro lançamento da marca em 2013, a Dafra Horizon 250 2014 chega com tecnologia sul-coreana da Daelin e é montada em na Zona Franca de Manaus, nos estado do Amazonas. Com motor de 250,2 cm3, quatro tempos, DOHC (Double Overhead Camshaft, duplo comando de válvulas no cabeçote), quatro válvulas, sistema de injeção eletrônica e de arrefecimento líquido. Alcança potência de 23,1 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 2,2 kgfm a 7.000 rpm.
O projeto da nova Dafra Horizon 250 2014 traz inspiração mais moderna, com itens como o painel em estilo “caneco” posicionado à frente do guidão, marcador de combustível integrado ao tanque, assento único em dois níveis, pára-lamas mais compactos e lanterna traseira em LEDs. Há, claro, componentes de uma clássica “custom”, como o “design” de linhas arredondadas e os vários detalhes cromados, com destaque para o escapamento duplo.
Com uma posição de pilotagem que privilegia a ergonomia, a Dafra Horizon 250 2014 garante uma condução muito mais agradável, com guidão e pedaleiras dispostos de forma a acomodar braços e pernas de maneira mais natural possível, evitando desconforto até mesmo em percursos mais longos. A motocicleta também tem excelente desenvoltura para trafegar no trânsito graças ao ajuste das suspensões e ao alto grau de esterço do guidão, o que facilita muito a dirigibilidade em trechos urbanos, trajetos sinuosos ou que exijam mais agilidade na mudança de direção.
Para alcançar desempenho superior na frenagem, a Dafra Horizon 250 2014 é equipada com sistema de freios a disco duplo na dianteira e a disco na traseira. O modelo conta, ainda, com roda de liga leve aro 18” na dianteira e 15” na traseira e pneus Pirelli Tubeless City Demon.
Veja também: Suzuki tem promoção para motos esportivas e custom
Ela está disponível nas cores branca e pérola e ainda não foi divulgado o preço que será sugerido às concessionárias.
Ficha técnica Dafra Horizon 250 2014
- Motor: Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, refrigerado a água
- Cilindrada: 250,2 cm³
- Disposição do Cilindro Vertical
- Potência Máxima: 23,1 cv / 8.000 RPM
- Torque máximo: 2,2 kgfm / 7.000 RPM
- Sistema de alimentação: Injeção eletrônica
- Diâmetro x curso: 73 X 59,8 mm
- Taxa de compressão: 11,3 : 1
- Transmissão: 5 velocidades
- Altura: 1.140 mm
- Largura: 790 mm
- Comprimento: 2.245 mm
- Distância entreeixos: 1.500 mm
- Altura mínima do solo: 145 mm
- Altura do banco: 725 mm
- Peso seco: 163,4 Kg
- Chassi: Berço duplo
- Suspensão dianteira: Garfo Telescópico
- Suspensão traseira: Bi amortecida
- Freio dianteiro: Disco duplo
- Freio traseiro: Disco
- Rodas: Liga leve
- Pneu dianteiro: 18 M/C 47S
- Pneu traseiro: 130/90-15 M/C 66S
- Sistema de partida: Elétrica
- Capacidade do tanque de combustível: 17,5 litros | Reserva: 5,5 litros
- Capacidade do óleo do motor (após drenagem): 1,3 litro
- Ignição Transistor (ECU)
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
A moto é muito bonita! No Brasil, só havia a MIrage 250 da Kasinski no estilo custom e com motor 250. Agora há esta outra opção. Tenho uma Super 100 ano 2008 e rodo todo dia com a bichinha, que aguenta o tranco para o que ela se propõe com um motorzinho 100: econômica, não quebra e me leva para qualquer lugar aqui em São Paulo. Se essa 250 tiver a mesma qualidade é moto muito boa. Vamos ver! Estou muito curioso!
O visual da moto é clássico e bonito, o disco duplo dianteiro é bastante elogiável. Lamento que ela não seja bi-cilindrica como as clássicas custom e que o torque ( a mais notável característica de uma custom) seja tão curto. Poderia vir com maior potência para compensar.
Mas a Sundown V-Blade também não utiliza motor 250?
Estou esperando este lançamento desde 2009. Finalmente!!!
Calma galera! antes de ficarmos animadinhos… vamos esperar o preço da bagaça.
gente, alguém sabe me dizer se posso colocar o pneu Pirelli CITY Demon 90-90-18 57P M/C, como dianteiro, na minha horizon 250, no lugar do 3.00 18 m/c 47s?