Com três meses de atraso, o novo Dafra Fiddle III acaba de fazer sua estreia no mercado brasileiro para compor a linha de scooters da fabricante. O modelo foi apresentado ao público na última edição do Salão Duas Rodas e está sendo oferecido nas cores preto/dourado e branco/vermelho, com preço sugerido de R$ 11.390.
O Fiddle III é produzido pela Dafra em Manaus (AM) em parceria com a taiwanesa SYM. O scooter se destaca pelo visual retro, que segundo o divulgado da montadora foi inspirado na tradição dos scooters europeus, com direito ainda a lanterna traseira de LED, painel de instrumentos com tela LCD, porta-luvas com fechadura e entrada USB, espaço sob o assento para guardar capacete, entre outros.
Na motorização, o Dafra conta com um propulsor OHC, 4 tempos, monocilíndrico, refrigerado a ar e óleo, de 124,6 cm³, que rende 10,3 cv de potência, a 8.500 rpm, e 0,8 kgfm de torque, a 6.500 rpm, acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT.
O conjunto inclui ainda freios a disco com sistema FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System), que segundo a empresa é “mais eficiente e preciso que os outros sistemas disponíveis no País” e suspensão traseira biamortecida.