O Dacia Spring acaba de ser renovado na Europa e mostra o futuro facelift que teremos aqui no Brasil no nosso Renault Kwid. Após receber sua segunda atualização em apenas três anos, as mudanças são tão significativas que praticamente podemos considerá-lo uma nova geração. Vamos explorar em detalhes as transformações do novo Dacia Spring 2024 e o que permaneceu inalterado.
Renovação Estética: Mais Atraente e Robusto do Dacia Spring
Com seus 3,70 metros de comprimento, o renovado Dacia Spring apresenta um design mais chamativo e robusto. O novo design frontal, com uma grade semelhante à do Dacia Duster atual, faróis divididos e uma moldura inferior que lembra o mapa de uma cidade europeia, é uma mudança notável. As barras de teto foram removidas, novos acabamentos foram adicionados às rodas e na traseira, há uma nova moldura no porta-malas e lanternas mais modernas.
Interior Reimaginado: Mais Moderno e Funcional do Dacia Spring
O interior do Dacia Spring 2024 recebeu uma reformulação significativa. O novo painel é um grande avanço em relação ao modelo anterior, que parecia desatualizado em termos de design e inadequado para o mercado europeu. O novo design do painel é moderno, com linhas retas e uma abordagem mais funcional. Há vários compartimentos de armazenamento e, assim como no novo Renault Duster que não deveremos ter por aqui, pontos de fixação modular YouClip.
Avanços Tecnológicos: Conectividade Aprimorada e Infotainment
Em termos de tecnologia, o Dacia de 2024 também apresenta melhorias significativas. Agora, o painel digital de 7 polegadas é padrão em todas as versões, oferecendo informações adequadas com boa resolução. O sistema de infotainment Media Nav Live, com tela de 10 polegadas, é uma adição notável, oferecendo compatibilidade com Apple CarPlay/Android Auto, serviços conectados e atualizações sem fio.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Desempenho e Sustentabilidade: Continua Eficiente e Confiável
Em termos de desempenho, o Spring mantém suas opções de 45 CV e 65 CV, com uma bateria de íon-lítio de 26,8 kWh. Sua autonomia WLTP é de aproximadamente 220 km, tornando-o ideal para uso urbano. A grande novidade técnica é o sistema V2L, que permite o compartilhamento de energia com outros dispositivos elétricos.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.