Ícone do site BlogAuto

Cruze chega ao México e ao Chile. Brasil pode ficar para 2011

Chevrolet Cruze

O sedã Cruze, da Chevrolet, está mais próximo fisicamente do Brasil. México e Chile já vendem o modelo, desenvolvido da Coreia do Sul pela Daewoo e que deverá chegar aos mercados emergentes onde a GM atua. O Brasil está na mira, como já é sabido, mas, segundo rumores internos, o modelo poderá ficar para 2011.

A previsão original dava conta que o Cruze viria do México para o Brasil já em 2010 para enfrentar o Civic e o Corolla no lugar do Vectra – que já entregou os pontos nessa briga. No entanto, as mudanças por que passa a GM teriam atrasado o cronograma para 2011 – a montadora passa por uma reformulação pesada e muitos projetos dados como certos estão sendo analisados.

O Agile, por exemplo, deve ter apenas mais um derivado, a picape. Isso porque o novo compacto que será feito em Gravataí em 2012 terá a missão de ser a família mais extensa da Chevrolet. E, detalhe: não é o Spark, como se tem dito. O projeto é inédito, embora baseado no carrinho estrangeiro.

De certo mesmo é a chegada do Classic com visual baseado no chinês Sail. Ele deve ser lamçado entre fevereiro e março de 2010 como linha 2011.

Sair da versão mobile