O sedã Cruze, da Chevrolet, está mais próximo fisicamente do Brasil. México e Chile já vendem o modelo, desenvolvido da Coreia do Sul pela Daewoo e que deverá chegar aos mercados emergentes onde a GM atua. O Brasil está na mira, como já é sabido, mas, segundo rumores internos, o modelo poderá ficar para 2011.
A previsão original dava conta que o Cruze viria do México para o Brasil já em 2010 para enfrentar o Civic e o Corolla no lugar do Vectra – que já entregou os pontos nessa briga. No entanto, as mudanças por que passa a GM teriam atrasado o cronograma para 2011 – a montadora passa por uma reformulação pesada e muitos projetos dados como certos estão sendo analisados.
O Agile, por exemplo, deve ter apenas mais um derivado, a picape. Isso porque o novo compacto que será feito em Gravataí em 2012 terá a missão de ser a família mais extensa da Chevrolet. E, detalhe: não é o Spark, como se tem dito. O projeto é inédito, embora baseado no carrinho estrangeiro.
De certo mesmo é a chegada do Classic com visual baseado no chinês Sail. Ele deve ser lamçado entre fevereiro e março de 2010 como linha 2011.
Ou seja, ganhar dinheiro aqui para mandar para a matriz, PODE. Investir para valer aqui, lançar novos modelos, NÃO PODE.
Vamos continuar a ser a "vaca leiteira" que garante que a GM não afunde mais (a Opel declarou PREJUÍZO DE DOIS BILHÕES E OITOCENTOS MILHÕES DE DÓLARES NA EUROPA), mas sermos "recompensados" por isso, com carros e motores mais modernos, nem ao menos como importados, embora o mercado brasileiro mereça mesmo é que estes carros sejam feitos AQUI!
Até para importar a Gm é retardada! 2011 nem precisa trazer mais o "cruze-credo"….
Eu sou muito crítico com relação a automóveis, dentre outras coisas. Esse Cruze é bizarro demais, talvez a única coisa que ele tenha de interessante com relação ao Astra que ele deverá substituir seja um motor mais moderno. Entre o Astra e o Cruze, ainda sou mais o Astra. Como é que um carro que vem concorrer com Civic e Corolla é fabricado com farol de refletor único, tem um design tão feio e só chegará em 2011, quem sabe 2012 ?
É capaz que nessa época já tenhamos uma nova geração do Civic !
A GM tem que falir mesmo, não há outra solução para ela.
Creio que o Chile é um laboratório de teste. Em junho estive lá e já havia o Corsa Classic remodelado. Aqui creio que não será lançado. A GM extrapola em seus lançamentos. Comparando com os modelos que vemos da Opel na Europa, cada vez mais nos distanciamos de carros com tecnologia de ponta da marca. A GM está cada vez mais fraca com os modelos que lança aqui no Brasil. Ainda nos tratam como se fossemos consumidores de carroças.
@Eduardo T. Küll
Na realidade ninguém é obrigado a comprar carros "ultrapassados" da GM Brasileira. Tem muitas opções hoje de nacionais e importados. Logo, quem está alimentando a "vaca leiteira" é aquele que adquire um Chevrolet, ou seja, a porção menos "antenada" da população brasileira.
bem que a gm como a vw,fiat,ford tem muitos modelos no mercado,ai ela fica um pouco perdida mesmo.nao tem mais o que lançar………
Eu estava na dúvida entre uma nova montana (frente Agile) e um novo Gol Power, mais fiquei encantado por esse modelo na versão hatch.
Fico muito chateado em saber que somos um dos últimos mercados a recebermos itens de primeiro mundo (quando eles são obsoletos para os mesmos), e digo mais "Conte Cumigo" é uma óva!
Vou comprar um Gol e a GM que vá vender esse Cruze no Paraguai.
Enquanto Fiat lança Bravo, Ford lança New Fiesta, VW lança seus modelos em uma faixa de preço que realmente vende bastante, desde que se ofereça bons produtos, a Chevrolet fica trazendo Malibu e Camaro, carros que cusatam de 100 a 200 mil reais. É assim que a Chevrolet pretende expandir suas vendas no nosso país? Faz-me rir. É uma política de imcompetência achar que Malibu e Camaro vai fazer a Chevrolet recuperar os 20% de queda de vendas que teve de 2008 a 2009. Respeite a população brasileira, Chevrolet. E quem fala sou eu, que estou no décimo primeiro veículo Chevrolet da minha vida, mas que será o último, pela falta de respeito da Chevrolet com seu público consumidor.
Demorou muito para lançar aqui no Brasil. Está desrespeitando o 4 maior mercado de carros do mundo. A GM acha que está ganhando com essa estratégia mas além de ser uma estratégia de vida curta ainda tem o que a mesma está deixando de lucrar. A GM não faz idéia de quantos carros poderia estar vendendo caso tivesse produtos atualizados, o que não ocorre desde do astra em 1998. Sempre tive GM mas confesso que vou sair da marca agora. Não tem mais o padrão de qualidade de antes….. motores antigos, falta de atualização etc